Portal da Cidade Atibaia

Eleição

Eleições COMAD 2024: sua voz na luta contra álcool e drogas

Participe e influencie políticas públicas: eleja representantes para o triênio 2024/2027 e contribua ativamente na luta contra as drogas

Publicado em 08/01/2024 às 11:02

ilustrativa (Foto: Imagem da internet )

A Prefeitura de Atibaia iniciou o processo eleitoral visando a seleção dos novos membros da sociedade civil para o Conselho Municipal de Políticas sobre Álcool e Outras Drogas (COMAD). O período de gestão será o triênio 2024/2027, marcando um novo capítulo na luta contra as substâncias ilícitas na região.

O evento ocorrerá no dia 28 de fevereiro, na Casa dos Conselhos, situada na Avenida da Saudade, nº 287, no Centro. Os eleitores poderão exercer seu direito ao voto entre 9h e 14h, seguido pela apuração dos votos às 14h30, assegurando total transparência ao processo.

Candidatos interessados devem preencher critérios específicos, incluindo ter idade mínima de 18 anos e fornecer documentação adequada, como RG, CPF e/ou CNH, título de eleitor da Zona Eleitoral de Atibaia ou comprovante de residência no município. Também é necessário apresentar comprovante de residência e uma declaração validando a experiência na área de prevenção, tratamento e reinserção social relacionados ao álcool e outras drogas em Atibaia.

O prazo para registrar candidaturas está marcado do dia 11 ao dia 31 de janeiro de 2024. As inscrições poderão ser feitas pessoalmente no Departamento de Cidadania, ou de forma remota, através da plataforma 1Doc. Após o fechamento das inscrições, a Comissão Eleitoral irá avaliar e homologar os candidatos, com a lista de aprovados e reprovados sendo divulgada na Imprensa Oficial Eletrônica de Atibaia e no mural da Casa dos Conselhos no dia 7 de fevereiro. A posse dos novos conselheiros está agendada para 12 de março. Mais informações podem ser encontradas no site oficial da prefeitura.

Fonte:

Deixe seu comentário