Portal da Cidade Atibaia

Eleito

Fernando de Souza, o “Fefê”, é eleito presidente da Câmara Municipal de Atibaia

Com ampla maioria, Fefê do PL conquista presidência da Câmara em votação decisiva

Publicado em 08/11/2023 às 17:40

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

Em uma sessão marcada por expectativas já delineadas, o vereador Fernando de Souza, mais conhecido como Fefê (PL), foi eleito o novo presidente da Câmara Municipal de Atibaia para o exercício do ano de 2024. A votação, ocorrida nesta terça-feira, culminou em uma vitória esmagadora sobre seu oponente, o vereador Júlio Cuba, com um placar de 9 a 2.

O cenário político indicava o sucesso de Fefê desde a declaração de apoio do prefeito Emil Ono, especialmente após a inauguração da Praça da Amada, no bairro Alvinópolis. A base governista, possuindo a maioria na Casa, sinalizava uma disputa com resultado previsível. Os vereadores que apoiaram Fefê foram Ademilson Militão (PSB), Ana Beathalter (Patriota), Ana Borghi (PTB), ele próprio (PL), José Machado (PSC), Julio Mendes (MDB), Marcão do Itapetinga (PSD), Pi do Judô (Podemos) e Reinaldo dos Santos (Podemos). Júlio Cuba, por outro lado, contou apenas com o seu voto e o do vereador Sidnei Guerreiro (Republicanos).

A sessão também foi palco para a definição dos demais membros da mesa diretora e dos presidentes das Comissões Permanentes, fundamentais para a gestão e análise dos projetos legislativos e executivos no próximo ano. As votações determinaram Ana Borghi como Primeira Vice-presidente, José Machado como Segundo Vice-presidente, Marcão do Itapetinga como Primeiro Secretário e Reinaldo dos Santos como Segundo Secretário, todos com uma larga margem de votos favoráveis.

As comissões foram igualmente definidas, com destaque para a Comissão de Constituição, Justiça e Redação, presidida por Julio Mendes, e a Comissão de Finanças e Orçamento, com Pi do Judô no comando. As diversas áreas, como Saúde, Educação, Cultura, Esporte e Lazer e Turismo, assim como Ética e Decoro Parlamentar, Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Bem Estar e Proteção Animal, Legislação Participativa, Obras e Serviços Públicos, e Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, todas tiveram seus presidentes e membros nomeados, prometendo um ano de intensa atividade e fiscalização por parte da Câmara Municipal de Atibaia.

A composição destas comissões indica as prioridades da gestão para o próximo período legislativo, com a participação ativa de todos os membros eleitos em seus respectivos cargos e comissões. A Câmara Municipal de Atibaia se prepara assim para um ano de debates, projetos e decisões que irão moldar o futuro da cidade.

Fonte:

Deixe seu comentário