Portal da Cidade Atibaia

Prefeitura inicia mutirão de serviços na região de Caetetuba

Publicado em 21/02/2017 às 06:56

Na manhã desta segunda-feira (20) a Prefeitura iniciou em Atibaia um mutirão de serviços na região de Caetetuba. A ação envolveu diversas secretarias municipais, com equipes percorrendo as ruas e prestando vários tipos de serviços à população local.

O mutirão teve início às 8h, na Av. Jerônimo de Camargo, na região próxima à Central de Triagem e Transbordo de Resíduos Sólidos (Cooperativa de São José), passando pelo Santa Clara até os prédios do Conjunto Habitacional Caetetuba II. O prefeito da Estância de Atibaia, Saulo Pedroso, participou da ação e lembrou que os mutirões continuam pela cidade até que todos os serviços, em cada bairro, sejam finalizados e todas as demandas sejam devidamente identificadas pelas equipes responsáveis.

A limpeza e manutenção de vias e espaços públicos foi um dos serviços realizados durante o mutirão. Houve corte de mato, limpeza de bueiros, remoção de lixo e entulho, pintura de guias, sarjetas e postes, entre outras ações promovidas pelas equipes de trabalho da Secretaria de Infraestrutura.

As secretarias de Transporte e Trânsito e de Segurança Pública também participaram do mutirão, com ações preventivas, orientações à população e suporte operacional dos trabalhos, com organização do trânsito e interdição de vias quando necessário.

Esquipes da Secretaria de Saúde marcaram presença no mutirão com atuação focada na prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite a Dengue,a febre Chikungunya e a doença aguda causada pelo vírus Zika. Os agentes vistoriaram imóveis com o objetivo de identificar possíveis criadouros do mosquito ecoletar larvas para análise. Além disso, foram promovidas medidas educativas para conscientização da população, como orientação aos moradores e distribuição de material sobre o tema.

Profissionais das secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social, de Habitação de Interesse Social, de Urbanismo e Meio Ambiente e de Desenvolvimento Econômico também participaram dos atendimentos prestados à população durante o mutirão, que ainda contou com o apoio da SAAE, por meio da Operação Cata Treco, que possibilitou a retirada de materiais inservíveis dos imóveis visitados pelas equipes.

Além de realizar os serviços, as secretarias envolvidas no mutirão estão providenciando o levantamento de demandas de cada região visitada. O objetivo é que a Prefeitura possa planejar novas ações para atender as principais reivindicações dos moradores.

O mutirão seguirá com a realização dos serviços e atendimento de demandas ao longo desta semana, com equipes atuando desde o Caetetuba até a região do Maracanã.

Colaboração da população

A Prefeitura pede aos moradores que os materiais inservíveis sejam colocados do lado de fora do imóvel, de modo que a Operação Cata Treco possa providenciar a devida retirada do material descartado.

A Prefeitura também pede a colaboração dos munícipes para que, após a identificação dos funcionários da Secretaria de Saúde, permitam a entrada dos agentes em seus imóveis para inspeção e orientação sobre o mosquito Aedes aegypti, ressaltando que serão observados apenas os possíveis criadouros (muitaspropriedades acabam não sendo vistoriadas em virtude de fechamento ou recusa por parte dos moradores).

 

 

Fonte:

Deixe seu comentário