Portal da Cidade Atibaia

Nova sede do Direito ao Animal é inaugurada em Atibaia

Programa Permanente de Castração de cães e gatos, que englobará a castração de animais de rua, colocados para adoção, além dos mutirões realizados nos bairros.

Publicado em 16/08/2017 às 00:08

A Prefeitura da Estância de Atibaia inaugurou no último sábado (12) a nova sede da Coordenadoria do Direito Animal. Durante a solenidade foi anunciada que as atividades já desenvolvidas no município, como a castração de animais de rua e de filhotes doados nas feiras de adoção da Prefeitura, além dos mutirões de castração realizados nos bairros, agora integrarão o Programa Permanente de Castração. Um passo importante no controle populacional e de proteção dos direitos animais no município. No espaço, além do trabalho administrativo da Coordenadoria, a equipe está disponível para o esclarecimento de dúvidas dos munícipes.

Criada em janeiro de 2015, a Coordenadoria do Direito Animal de Atibaia tem o objetivo de assegurar o bem-estar, a saúde e os direitos dos animais, propondo ações de proteção no município. Neste ano, mais de R$ 130 mil estão sendo investidos para concretizar as políticas públicas em benefício do bem-estar animal na cidade.

Durante a solenidade, o deputado estadual Feliciano Filho – autor da Lei Estadual nº 12.916/08 -, que revolucionou a proteção animal com a proibição do sacrifício de cães e gatos nos canis municipais, ressaltou que o controle de natalidade é uma questão urgente, mas essa ação precisa ser feita de forma humanizada. O parlamentar, que participou da solenidade, defende que a castração, principalmente de fêmeas, seja uma política pública a ser implantada nas cidades brasileiras.

Fonte:

Deixe seu comentário