Portal da Cidade Atibaia

Inscrição

Últimos dias para inscrições no 23º encontro de artes plásticas de Atibaia

Oportunidade para jurados e artistas participarem de prestigiado evento cultural

Publicado em 26/03/2024 às 16:01

ilustrativa (Foto: Imagem da internet )

A cidade de Atibaia se prepara para receber a 23ª edição de seu tradicional Encontro de Artes Plásticas, e o prazo para que interessados se inscrevam como jurados ou expositores está rapidamente se esgotando. Marcado para encerrar às 16h da próxima quinta-feira, dia 28 de março, este é um chamado urgente para profissionais e artistas do campo cultural que desejam participar deste evento significativo. As inscrições podem ser feitas gratuitamente, com todo o processo sendo conduzido online através da plataforma digital 1Doc.

Detalhes sobre a seleção de jurados revelam que o edital nº 002/2024 procura por três profissionais capacitados para fornecer análises, pareceres e julgamentos criteriosos nas obras que concorrem a uma vaga na exposição. Esta comissão é essencial para garantir a qualidade e diversidade do evento. Os candidatos podem ser pessoas físicas ou jurídicas com experiência em projetos culturais e estão convidados a acessar o site oficial para mais informações.

Em relação aos artistas, o edital nº 003/2024 busca selecionar vinte talentos nas mais diversas categorias de arte plástica, incluindo desenho, escultura, fotografia, e mais, para compor a mostra do Encontro. Com regras específicas para inscrição de obras inéditas e autorais, o evento promete ser uma vitrine para novos talentos e criações originais, proibindo trabalhos que possam incitar a violência ou apresentem teor político-partidário.

A Secretaria de Cultura também anunciou uma premiação em dinheiro para as obras que se destacarem, incentivando ainda mais a participação e reconhecendo o talento dos artistas envolvidos. Os prêmios vão desde R$ 10 mil para o primeiro lugar até R$ 5 mil para o terceiro, com os vencedores sendo divulgados na cerimônia de abertura do evento, que acontecerá no Cine Itá Cultural no dia 8 de junho.

Esta edição do Encontro, que se estenderá até 28 de julho, não é apenas uma competição, mas uma celebração da arte e da criatividade, promovendo um intercâmbio cultural enriquecedor entre os participantes. Desde seu início em 1968, o evento busca dar visibilidade a artistas emergentes e criar um ambiente inclusivo e diversificado para a expressão artística. A retomada do Encontro no ano passado, após um hiato, reafirma o compromisso de Atibaia com a cultura e a arte, oferecendo um palco para que vozes e talentos sejam reconhecidos e apreciados.

Fonte:

Deixe seu comentário