Portal da Cidade Atibaia

Desfile

Atibaia brilha com o desfile de moda do programa OCA

Evento gratuito deste sábado destaca a criatividade dos novos talentos formados pelo Núcleo de Moda e Design

Publicado em 04/04/2024 às 11:22

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

Atibaia será palco de um desfile de moda neste sábado, 6 de abril, marcando um momento especial para os jovens designers que se formaram pelo programa Oficinas Culturais e Artísticas (OCA) do Núcleo de Moda e Design. A apresentação está agendada para as 19h, no espaço do Sest Senat, localizado na Rua das Juçaras, nº 110, no bairro de Caetetuba. O evento é uma celebração aberta a toda a comunidade, convidada a prestigiar as criações dos alunos.

O curso gratuito de design de moda, apoiado pela Prefeitura de Atibaia, foi uma iniciativa realizada no Centro de Formação Profissional do Imperial, direcionada a pessoas com 16 anos ou mais. Ao todo, 46 alunos concluíram a oficina, representando um importante passo tanto para o desenvolvimento pessoal quanto para o profissional dos participantes. O programa visou a união entre conhecimento teórico e prático, focando no desenvolvimento humano e social, com o objetivo de facilitar a inserção dos jovens no mercado de trabalho, além de promover emprego, renda e valorizar a cultura local.

O curso faz parte de uma ação maior, o programa Oficinas Culturais e Artísticas, uma iniciativa do Instituto Neoenergia, Khronos e Neoenergia Elektro, sob a execução do Programa de Ação Cultural do Governo do Estado de São Paulo, o ProAC (Lei nº 12.268/06). Atibaia tem a honra de ser uma das quatro cidades do estado de São Paulo escolhidas para receber essa iniciativa em 2023, evidenciando seu compromisso com a cultura e a educação.

Fonte:

Deixe seu comentário