Portal da Cidade Atibaia

Cinema

Atibaia recebe a 13ª mostra de cinema e direitos humanos com entrada gratuita

Evento de destaque cultural promove a reflexão sobre a diversidade e a inclusão social nos dias 13 e 14 de abril

Publicado em 30/03/2024 às 10:47

ilustrativa (Foto: Imagem da internet )

Em uma iniciativa conjunta entre o Ministério da Cultura (MinC) e o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), Atibaia se prepara para sediar a 13ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos. O evento, marcado para os dias 13 e 14 de abril, ocorrerá no centro cultural Oficina Cambará, escolhido por meio de um rigoroso processo seletivo promovido pelo MinC.

Esta edição da Mostra de Cinema, que conta com a produção do Departamento de Cinema e Vídeo da Universidade Federal Fluminense (UFF) em parceria com a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), tem como objetivo fomentar o diálogo e a reflexão sobre questões cruciais de direitos humanos e cidadania através da sétima arte.

Durante o fim de semana dos dias 13 e 14 de abril, a partir das 19h, os espectadores terão a oportunidade de assistir a uma seleção de filmes nacionais que refletem as diversas realidades brasileiras. Os filmes, representativos de todas as cinco regiões do país, exploram temáticas relacionadas aos direitos de negros, mulheres, idosos, crianças, pessoas com deficiência, povos indígenas e a comunidade LGBTQIAPN+, proporcionando um rico panorama da luta pela igualdade e inclusão social no Brasil.

Além da relevância cultural e social, o evento destaca-se pela acessibilidade, oferecendo todas as sessões de forma gratuita ao público. O Sítio Jabuti, localizado na Estrada da Fazenda São Bento, s/n – Laranjal, em Atibaia, será o cenário para este importante encontro de cinema e reflexão sobre direitos humanos, reforçando o compromisso da cidade com a promoção da cultura e da inclusão social.

Fonte:

Deixe seu comentário