Portal da Cidade Atibaia

Inauguração

Atibaia ganha novo espaço cultural no Faro Hotel

Empresários locais inauguram a galeria de artes Maria Dalva, um novo ponto de encontro para amantes da cultura

Publicado em 22/03/2024 às 09:12

(Foto: Divulgação )

(Foto: Divulgação )

(Foto: Divulgação )

(Foto: Divulgação )

(Foto: Divulgação )

Na noite de quarta-feira, 13 de março, o Faro Hotel de Atibaia abriu suas portas para um evento marcante na vida cultural da cidade: a inauguração do Espaço Cultural Faro. Os empresários Reginaldo Diniz e Suzy Diniz foram os anfitriões desta celebração, onde amigos, empresários, e importantes figuras públicas se reuniram para testemunhar o nascimento de um novo polo de arte e cultura.

O evento de inauguração destacou-se pela presença de convidados, incluindo o prefeito de Atibaia, Emil Ono, além de outras autoridades como o Diretor de Turismo e Eventos, José Galvão do Amaral Filho, o Secretário Adjunto de Turismo, Paulo Fernando Lara Pereira de Araujo, e Mônica Fontes, a Gestora Executiva do Visite Atibaia e Região C & V B. Todos eles prestigiaram a abertura da Galeria de Artes Maria Dalva, uma iniciativa que promete enriquecer ainda mais a cena cultural da região.

Além da oportunidade de apreciar uma vasta coleção de obras de arte, os participantes tiveram o prazer de participar de uma enriquecedora apresentação sobre a história da arte, conduzida pelo curador e colecionador Sten Borup Sorensen. Esse momento de aprendizado e apreciação artística sublinhou a importância do Espaço Cultural Faro como um centro de educação e difusão cultural.

Comprometidos com o acesso à cultura, os responsáveis pelo Faro Hotel anunciaram que o espaço estará aberto ao público para visitação. Além disso, uma parceria com a Prefeitura de Atibaia foi firmada para garantir que a Galeria de Artes Maria Dalva se torne um bem valioso para a comunidade local e visitantes da região. Este novo espaço não apenas enriquece o tecido cultural de Atibaia mas também serve como um convite à exploração e apreciação das artes.

Fonte:

Deixe seu comentário