Portal da Cidade Atibaia

Atibaia

Projeto Flash da Vida segue promovendo o incentivo ao pré-natal

Iniciativa das Agentes Comunitárias de Saúde teve início no final de 2019 e já foram realizados os primeiros ensaios de 2020.

Publicado em 21/02/2020 às 08:03

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

O Projeto Flash da Vida foi criado no final de 2019 como uma iniciativa das Agentes Comunitárias de Saúde (ACS’s). Ainda no final do ano, foi realizado um ensaio fotográfico pela equipe da Unidade de Saúde da Família “Carmelina Silveira Cintra”, no bairro Boa Vista. No início de 2020, já foram realizados ensaios fotográficos.

As fotos para o ensaio são produzidas durante a primeira visita domiciliar das ACS’s ao recém-nascido em sua primeira semana de vida. A equipe une o cuidado com o preparo do presente para a mãe e família, que recebem as imagens de forma digital, via aplicativo. Para que o ensaio fotográfico seja realizado é fundamental que a gestante compareça as 7 consultas de pré-natal e realize todos os procedimentos necessários.

Os acessórios utilizados no ensaio fotográfico são produzidos pela equipe do projeto “Crochêtando”. A equipe é formada pelos próprios pacientes da Unidade de Saúde da Família do Boa Vista.

O ensaio fotográfico realizado pelas equipes de Unidade de Saúde da Família do Boa Vista tem como objetivo fortalecer o vínculo dos profissionais da área da saúde com a comunidade, além de incentivar futuras mães a realizarem todos os procedimentos necessários do pré-natal durante a gravidez.





Fonte:

Deixe seu comentário