Portal da Cidade Atibaia

Atibaia

Prefeitura promove 3° Simpósio de Envelhecimento e Longevidade

Evento acontece no Centro de Convenções Victor Brecheret, dia 4 de outubro

Publicado em 19/09/2019 às 21:37

(Foto: Imagem da Internet)

A Prefeitura da Estância de Atibaia promove o “3° Simpósio de Envelhecimento e Longevidade: Novas Percepções e Visões do Século XXI”. O evento será no Centro de Convenções Victor Brecheret, no dia 4 de outubro, com uma programação completa para o dia todo. O Simpósio de Envelhecimento e Longevidade, que já está em sua terceira edição, tem o objetivo de fomentar discussões sobre o tema no município.

O período de credenciamento e do café de boas-vindas será a partir das 7h30 e a abertura do evento ocorrerá às 8h. A primeira palestra aborda o tema: “Saúde Emocional do Idoso”, com a palestrante Elaine Aparecida Lorenzato, das 8h45 às 9h45. Em seguida, a palestra sobre “Pais Órfãos de Filhos” será das 10h às 10h45, com Belmiro Eugênio Soares.

O período de almoço será das 11h às 12h e as atividades serão retomadas às 13h, com a palestra sobre “Diversidade na Velhice”, ministrada por Carlos Lima Rodrigues.

O coffee break do evento acontecerá das 14h30 às 15h. A quarta palestra do dia, com início às 15h e término às 15h40, vai abordar a questão da “Saúde Bucal na Terceira Idade”, com a oradora Elizabeth Simões. Das 16h às 17h está marcada a última palestra, que vai alertar os “Sinais da Quarta Idade”, com o palestrante Luiz Favret. O encerramento está marcado para as 17h45.

O público alvo são idosos e técnicos do setor público e privado que se interessarem pelo tema. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas pelo site: www. atibaia.sp.gov.br/isimposio2019 ou no CCTI – Centro de Convivência da Terceira Idade, localizado na Praça Santo Antônio, nº 79 – Alvinópolis, no período do dia 10 ao 27 de setembro, das 8h às 17h.

Fonte:

Deixe seu comentário