Portal da Cidade Atibaia

pets

Feira de Adoção de Animais acontece neste sábado no Alvinópolis

De acordo com dados da Coordenadoria Especial do Direito e Defesa Animal, no mês de janeiro, 43 animais foram adotados em Atibaia.

Publicado em 11/05/2018 às 06:33

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

As feiras de adoção de animais da Prefeitura vêm gerando resultados positivos para os bichanos: neste ano, mais de 120 animais foram adotados pelos munícipes. Para dar continuidade às ações em benefício do bem-estar animal, Atibaia tem mais uma edição da Feira de Adoção de Cães e Gatos neste sábado, dia 10 de maio, das 9h às 13h, na Praça Santo Antônio, em frente à Igreja Cristo Rei, no Alvinópolis.

De acordo com dados da Coordenadoria Especial do Direito e Defesa Animal, no mês de janeiro, 43 animais foram adotados em Atibaia por meio da feira, já em fevereiro, 22. No mês de março, um total de 40 cães e gatos receberam um novo lar e em abril, 18, somando 123 animais abrigados neste ano.

Segundo a Coordenadoria, os benefício da adoção de animais são diversos. Além de contribuir com a redução dos animais abandonados nas ruas de Atibaia, a adoção também traz benefícios para a saúde mental dos adotantes. Pesquisas comprovam que, tanto os cães, quanto os gatos, ajudam a diminuir a ansiedade e o estresse e aumentar a autoestima e a segurança de seus donos.

Vale ressaltar ainda que, no momento da adoção, os novos donos assinam um termo de responsabilidade e a Coordenadoria realiza trabalhos educacionais, esclarece dúvidas e orienta sobre guarda responsável e diversos outros assuntos relacionados ao mundo animal. Todos os animais adotados, com mais de três meses, já vão para os novos lares castrados.

Mais informações sobre a Feira de Adoção de Animais da Prefeitura pelo telefone (11) 4413-6996.

Fonte:

Deixe seu comentário