Portal da Cidade Atibaia

Lançamento

Empresário de Atibaia lança livro ‘Turismo, Um Grande Negócio para o Brasil’

Carlos Prado, autor e presidente do Grupo Tour House, impulsiona o debate sobre o potencial do turismo no desenvolvimento econômico do Brasil

Publicado em 16/03/2024 às 04:42

(Foto: Instagram)

(Foto: Instagram )

(Foto: Instagram)

(Foto: Instagram)

(Foto: Instagram)

Em um evento que uniu cultura, negócios e desenvolvimento regional, o Centro Cultural Jesus Chedid, em Bragança Paulista, foi o palco escolhido para a cerimônia de lançamento do livro “Turismo, Um Grande Negócio para o Brasil”, na última quinta-feira (14), às 19h. A obra, assinada pelo renomado empresário Carlos Prado, fundador do Grupo Tour House, destaca-se não apenas pelo conteúdo inovador mas também pela nobre causa a que se destina sua renda.

Carlos Prado, cuja trajetória como empresário de sucesso é amplamente reconhecida no setor de viagens e eventos corporativos, tem em seu novo livro um manifesto pelo reconhecimento do turismo como força motriz para a economia brasileira. O evento de lançamento reuniu executivos de destaque, secretários municipais e prefeitos da região, todos imersos na discussão e promoção do turismo nacional.

A publicação, que se estende por 282 páginas, não apenas ilustra a visão estratégica de Prado sobre a indústria de viagens como também propõe a união entre o setor público e privado para alavancar o turismo no Brasil. Prado argumenta com convicção que “o turismo tem o potencial de ser um protagonista na geração de emprego, renda e no incremento da arrecadação governamental”.

Ilustrado por casos de sucesso internacionais, o livro evidencia como países utilizam seus recursos naturais e culturais para fortalecer o turismo, sugerindo um paralelo com as riquezas brasileiras, das praias e montanhas, enfatizando a diversidade de biomas como um ativo nacional.

O evento contou com o suporte do Grupo Tour House, da Orna Incorporadora e da Prefeitura de Bragança Paulista, demonstrando o engajamento da comunidade local e do setor empresarial. Além disso, toda a receita obtida com a venda do livro será revertida para o Instituto EducaTodos, iniciativa fundada por Prado com o objetivo de melhorar a educação fundamental em escolas públicas municipais.

Sobre o autor:

Carlos Prado, originário de Atibaia e reconhecido empresário no segmento de turismo, detém uma história de superação e sucesso, marcada por desafios econômicos significativos, incluindo o plano Collor e a pandemia da Covid-19. Atualmente, além de liderar o Grupo Tour House, contribui ativamente para o setor como vice-presidente do Visite São Paulo e conselheiro da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), além de seu trabalho à frente do Instituto EducaTodos.

Para adquirir a obra:

 • Título do livro: “Turismo, Um Grande Negócio para o Brasil”

 • Autor: Carlos Prado

 • Disponível no Magazine Luiza (via site)

 • Contato para imprensa: rene.castro@tourhouse.com.br

Fonte:

Deixe seu comentário