Portal da Cidade Atibaia

Festival

Atibaia se prepara para receber o 3º Festival Literário

Carlos Ruas e Thalita Rebouças brilham entre palestras, feiras e atrações culturais no coração de Atibaia, em dois dias de pura inspiração literária

Publicado em 18/03/2024 às 12:16

ilustrativa (Foto: Imagem da internet )

Atibaia, conhecida por sua paixão pela cultura e literatura, está às vésperas de um dos eventos mais aguardados do ano: o 3º Festival Literário. A Prefeitura anunciou que o evento, a ser realizado gratuitamente na Praça da Matriz nos dias 27 e 28 de abril, contará com a presença de figuras emblemáticas da literatura e dos quadrinhos brasileiros, Carlos Ruas e Thalita Rebouças. Organizado pela Secretaria de Cultura, o festival de 2024 se destaca pela promessa de uma programação que abrange não apenas palestras com autores renomados e uma Feira do Livro, mas também uma ampla gama de atrações artístico-culturais que exploram o vasto universo literário.

No dia 28 de abril, Thalita Rebouças, autora com 26 obras voltadas ao público adolescente e mais de 2 milhões de exemplares vendidos, será uma das estrelas do festival. A escritora, jornalista, apresentadora, roteirista e atriz conquistou o coração de seus leitores desde o lançamento de seu primeiro sucesso, “Traição entre amigas”. Com uma carreira marcada por sucessos adaptados para o teatro, televisão e cinema, além de histórias inéditas em plataformas de streaming como a Netflix, Rebouças domina o mercado editorial infantojuvenil com suas séries “Fala Sério!” e “Confissões”. A escritora está pronta para lançar “Felicidade inegociável e outras rimas”, um livro voltado para mulheres acima dos 40, combinando prosa e poesia em temas como menopausa e a decisão de não ter filhos.

Carlos Ruas, conhecido por suas obras “Um Sábado Qualquer”, “Mundo Avesso” e “Cães e Gatos”, também marcará presença. Com nove livros publicados e reconhecido por premiações como o troféu HQMix e o Troféu Angelo Agostini, Ruas é uma das figuras mais influentes do cenário nacional de quadrinhos. Durante o festival, ele apresentará a palestra “Criacionismo – De onde viemos”, baseada em seu projeto de sucesso que explora a história do criacionismo com humor e diversidade de perspectivas. Os participantes terão a oportunidade de interagir com o autor em sessões de bate-papo e autógrafos.

A Prefeitura de Atibaia em breve divulgará as atrações artístico-culturais selecionadas para compor a programação do festival, prometendo enriquecer ainda mais os dois dias de evento com intervenções cênicas, oficinas, narrações de histórias e muito mais. A comunidade local e visitantes são incentivados a ficar atentos aos canais oficiais para não perder nenhum detalhe dessa celebração dedicada à literatura.

Este será o terceiro ano em que a Prefeitura promove o festival, continuando seu esforço de divulgar e incentivar a produção cultural local, além de fomentar o mercado editorial regional. Desde seu início em 2022, o evento trouxe figuras importantes como Arnaldo Antunes, Elisa Lucinda e Luiz Felipe Pondé, solidificando sua posição como um marco cultural na Capital Nacional do Morango.

Fonte:

Deixe seu comentário