Portal da Cidade Atibaia

Colore

Atibaia lança grupo de apoio "Colore" para a comunidade LGBTQIAPN+

O município fortalece seu compromisso com a diversidade através de encontros semanais que promovem troca de experiências e apoio emocional.

Publicado em 25/05/2023 às 16:12

Imagem da internet (Foto: Ilustrativa)

Atibaia, conhecida por seu clima acolhedor e seguro, estabelece um novo marco para a inclusão e diversidade ao inaugurar o Grupo de Apoio "Colore". Este grupo, especificamente destinado à comunidade LGBTQIAPN+, oferece uma roda de conversa semanal que promove a troca de experiências e apoio emocional. O encontro, facilitado por psicólogos das equipes do CAPS-II e CAPS-i, é aberto a todos, sem a necessidade de agendamento prévio.

Os encontros para adultos acontecem todas as quartas-feiras, às 13h, no Centro de Atenção Psicossocial – CAPS II (Rua Dep Emilio Justo, 280 – Atibaia Jardim). Já os encontros destinados ao público infantojuvenil (até 18 anos) ocorrem todas as terças-feiras, às 14h, no CAPS-i (Rua José Lucas, 246 – Centro), inaugurado em 18 de maio.

O Grupo de Apoio "Colore" tem como objetivo criar um espaço seguro para que os participantes possam compartilhar suas experiências, discutir sobre preconceitos, dificuldades e ajudar nas descobertas de gênero e sexualidade.

Atibaia possui uma vasta Rede de Atenção Psicossocial (RAPS). Em fevereiro, o município expandiu seus serviços com a inauguração do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas, o CAPS-AD. Agora, conta também com o CAPS-i, dedicado especificamente ao atendimento de crianças e adolescentes.

A sigla LGBTQIAPN+ é um acrônimo que representa diferentes grupos dentro da comunidade: Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transgênero, Queer, Intersexuais, Assexuais, Pansexuais, Não-Binários e outros que não se enquadram nos padrões heterossexuais ou cisgênero. O "+" no final da sigla serve para indicar a inclusão de todas as identidades de gênero e orientações sexuais, reforçando a natureza fluida e variada da sexualidade e identidade de gênero.

Fonte:

Deixe seu comentário