Portal da Cidade Atibaia

Atibaia

Alunos das escolas municipais de Atibaia recebem kits de materiais escolares

Diversas creches comunitárias já receberam os kits, tanto de materiais quanto de uniformes.

Publicado em 26/03/2019 às 00:13
Atualizado em

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

A Prefeitura de Atibaia está realizando a entrega de kits de materiais escolares gratuitos aos estudantes da rede municipal de ensino. Além disso, de forma inédita na cidade, a Administração Municipal está entregando kits de uniformes sem custos aos alunos das creches comunitárias.

Os kits de materiais escolares contêm itens essenciais para os estudantes e o processo de aprendizado, como mochila, cadernos, estojo, pasta, lápis, borracha, apontador, caneta, entre outros recursos.

Já os kits de uniformes contemplam calça, bermuda, agasalho e duas camisetas cada, sendo que todas as peças foram produzidas por meio do Projeto Costurando o Futuro.

Diversas creches comunitárias já receberam os kits, tanto de materiais quanto de uniformes: a recém-inaugurada Florindo Beasin, no Rio Acima; Nova Geração e ASA, no Centro; Pedacinho do Céu e Beija-Flor, na região do bairro do Tanque; Antônio C. Vicente, no Boa Vista; Pingo de Ouro, no Maristela; Clara Maria, no Portão; Semente de Gente, no Maracanã; Sonho Meu, no Laranjal; e São Felipe, no bairro de mesmo nome.

Ao longo desta semana, a Administração Municipal dá sequência à entrega de ambos os kits nas creches comunitárias da cidade, e também inicia a entrega dos kits de materiais escolares em todas as escolas da rede municipal.

“É a primeira vez em Atibaia que alunos das creches comunitárias estão recebendo uniformes escolares. Essa é uma ação que representa o cuidado especial que o governo tem com a primeira infância na cidade”, afirmou o prefeito Saulo Pedroso de Souza. 

Fonte:

Deixe seu comentário