Portal da Cidade Atibaia

Ainda sem acordo greve dos bancários entra em seu 16º dia.

Negociações entre Fenaban e bancários não teve evolução

Postado em 16/09/2016 às 08:49 |

Imagem Sindicato dos Bancários de Bragança e região

A reunião de negociação entre a Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação (CEBNN/CONTEC) e a FENABAN acaba de ser suspensa por hoje (15/09) sem qualquer evolução. "Diante disto, só nos resta seguir com a greve geral forte para pressionar os bancos a apresentar uma proposta capaz de ser submetida e votada pelas assembleias", avalia o coordenador da CEBNN e presidente da CONTEC, Lourenço Prado. 

Durante toda a tarde, a Comissão CONTEC insistiu com os negociadores da FENABAN na melhoria da última contraproposta de 7% de reajuste salarial e abono de R$ 3 mil, apresentada no dia 09/09. Apesar do esforço, não houve avanços. Os bancos estão inflexíveis e por isto, a orientação é a continuidade da greve. "Apenas uma mobilização forte e coesa pode arrancar uma proposta melhor", reforçou Prado.

 

A greve geral dos bancários entrou no seu décimo dia, nesta quinta-feira (15/09). Na maioria das capitais, 100% das agências ficaram fechadas. No interior, o movimento paredista se intensifica. Mais de 15.000 estabelecimentos bancários estão com suas atividades paralisadas.

Fonte:

Deixe seu comentário