Portal da Cidade Atibaia

Atibaia

Vacinação contra a Influenza segue em Atibaia

A Influenza é uma doença que ocorre durante todo o ano, mas com maior frequência no outono e inverno, quando caem as temperaturas.

Publicado em 31/05/2018 às 22:23

(Foto: Imagem Ilustrativa)

A Prefeitura da Estância de Atibaia reforça a importância da vacinação de todos que estejam nos grupos prioritários, pois a imunização é a melhor maneira de se prevenir contra a doença.

Conforme estratégia do Governo Federal, continuam tendo direito à vacinação gratuita os profissionais de saúde, pessoas com 60 anos ou mais, crianças entre 6 meses e menores de 5 anos de idade, gestantes, puérperas (mães no pós-parto), pacientes portadores de doenças crônicas graves, professores e pessoas privadas de liberdade.

Vale lembrar que as pessoas com doenças crônicas devem apresentar carta do médico atestando a indicação. Para receber a vacina o munícipe que se enquadrar em alguma dessas condições deve se dirigir a uma unidade de saúde da cidade.

Segundo dados da Secretaria de Saúde de Atibaia, o grupo de gestantes foi o menos imunizado até então, com apenas 44,95% da população deste público-alvo vacinada. Além disso, crianças, com 48% de imunização, e professores, com 58%, ainda precisam tomar a vacina. Os idosos – 89% imunes – e puérperas (mães no pós-parto) – 91% imunes – foram os que mais se vacinaram até o momento na cidade.

A Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação, enviará comunicados aos pais e/ou responsáveis, por meio dos alunos da rede municipal de ensino, reforçando a necessidade de vacinação do público infantil. Os professores da rede também serão informados sobre a necessidade da imunização, já que eles representam um grupo prioritário cuja vacinação ainda está com baixo percentual.

Fonte:

Deixe seu comentário