Portal da Cidade Atibaia

Dengue

Atibaia enfrenta surto de dengue com mais de 2 mil casos confirmados

Prefeitura intensifica medidas de combate ao mosquito transmissor em meio a crescente número de notificações

Publicado em 11/04/2024 às 12:07

ilustrativa (Foto: Imagem da internet )

A cidade de Atibaia alcançou a marca preocupante de 2.190 casos confirmados de dengue, conforme dados divulgados pela prefeitura na última quarta-feira (10). As notificações de casos suspeitos somam 3.191, dos quais 993 foram descartados e 108 ainda estão sob investigação. A cidade lamenta um óbito suspeito pela doença, embora nenhum tenha sido confirmado até o momento.

Em resposta ao surto, a administração municipal tem ampliado suas ações para combater a proliferação do Aedes aegypti, vetor da doença. As iniciativas incluem mutirões de visita a residências, operações de limpeza em terrenos baldios e uma série de atividades educativas em escolas para conscientizar estudantes e comunidade sobre a prevenção.

Além disso, a Prefeitura incentiva a população a participar ativamente na identificação de possíveis focos do mosquito. Denúncias e alertas podem ser feitos através do contato com a Ouvidoria da Saúde pelo número (11) 4414-3344, disponível também via WhatsApp.

Para mais informações sobre a situação atual da dengue em Atibaia e as medidas adotadas pela prefeitura, os cidadãos podem acessar o boletim informativo mais recente, datado de 10 de abril de 2024.

Fonte:

Deixe seu comentário