Portal da Cidade Atibaia

Atibaia

Vacina contra Sarampo e Paralisia Infantil começa nesse sábado em Atibaia

Secretária de Saúde de Atibaia, decidiu junto com alguns municípios antecipar a vacina para atender melhor toda a demanda da cidade.

Publicado em 02/08/2018 às 07:33

A Vacina é para todas as crianças entre 12 meses e 5 anos. (Foto: Imagem Ilustrativa)

A campanha de vacinação vai até o dia 31 de agosto, e a partir do dia 06 já estará disponível em todos os postos da cidade. (Foto: Imagem da Internet)

(Foto: Imagem da Internet)

No próximo sábado (4), começa em Atibaia a campanha de vacina antecipada contra o Sarampo e a Paralisia Infantil (também conhecida como Poliomielite). A vacinação ocorrerá em 4 postos em Atibaia nesse fim de semana: UBS Oswaldo Pacini, no Centro da cidade, USF Cerejeiras, UBS Tanque e UBS Portão

 A campanha de vacinação vai até o dia 31 de agosto, e a partir do dia 06 já estará disponível em todos os postos da cidade. Segundo a Secretaria de Saúde de Atibaia, é muito importante que todos verifiquem se a sua carteirinha de vacina e a de seus filhos estão em dia.

Quem deve tomar a Vacina?

A Vacina é para todas as crianças entre 12 meses e 5 anos. E também para todas as pessoas que não tem essas vacinas devidamente comprovadas em sua caderneta de vacinas seguindo as regras abaixo.

O calendário de vacinas indica que crianças menores de 07 anos devem tomar a tríplice viral aos 12 meses, a tetraviral aos 15 meses e a segunda dose de Varicela entre 4 e 7 anos, toda criança que não tiver tomado qualquer uma dessas vacinas devem ir até um dos postos durante a campanha para regularizar a situação e evitar contrair essas doenças.

Já para quem tem entre 7 e 29 anos já devem ter tomado 2 doses da tríplice viral. No caso de não ter tomado essas vacinas, ou quem não tiver a comprovação da mesma deve tomar duas doses da vacina, 1 na primeira visita ao posto de saúde e a 2ª dose após 30 dias.

Adultos entre 30 e 58 anos devem já ter recebido pelo menos uma dose da vacina documentada ou devem procurar um dos postos durante a campanha para tomar 1 única dose da vacina.

Vale lembrar que os pais e responsáveis devem levar seus filhos em uma das unidades da rede pública municipal de saúde com a carteira de vacinação da criança em mãos, pois esta é uma campanha com um olhar diferente – mais do que em outras campanhas, a carteira de vacina é fundamental para que possa ser analisado o caso de cada criança.

Mais informações na Secretaria de Saúde (Rua Bruno Sargiani, nº 100, Vila Rica) pelo telefone (11) 4414-2220.

Fonte:

Deixe seu comentário