Portal da Cidade Atibaia

Prefeitura de Atibaia inaugura três farmácias

As novas unidades ficam nas USFs dos bairros Boa Vista e Maracanã e no Centro de Atenção Psicossocial, no Jardim Colonial.

Publicado em 13/09/2017 às 22:11

Na última quarta-feira (13), as Unidades de Saúde da Família (USF) do Boa Vista e do Maracanã e no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), no Jd. Colonial, ganharam as novas unidades. Somadas às sete farmácias já existentes no município, Atibaia conta agora com 10 farmácias de distribuição gratuita de medicamentos a munícipes que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade.

A ampliação do atendimento farmacêutico possibilitará dispensação gratuita de medicamentos a milhares de munícipes. Na USF Boa Vista, revitalizada recentemente, 700 famílias estão cadastradas e, na USF Maracanã, são 6.300 munícipes cadastrados no SUS, acompanhados na Unidade e que poderão ser beneficiadas com a abertura da farmácia.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a implantação de farmácias nessas Unidades de Saúde tem o objetivo de facilitar o processo de retirada, pelos munícipes, de medicamentos prescritos nas consultas. 

A Atenção Básica tem sido um foco permanente da aplicação de recursos em Atibaia. A Prefeitura vem promovendo melhorias nas Unidades de Saúde e reestruturando o atendimento na Atenção Básica e Especilidades, visando organizar e qualificar a Rede  de Atenção à Saúde, articulando e integrando os serviços ambulatoriais e hospitalares. 

Prefeitura de Atibaia

Fonte:

Deixe seu comentário