Portal da Cidade Atibaia

Atibaia

Julho Amarelo: Atibaia participa da luta contra as hepatites

Campanha acontece entre 16 e 31 de Julho.

Publicado em 20/07/2018 às 00:38

(Foto: Imagem da Internet)

(Foto: Imagem da Internet)

Dia 28 de julho é o Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais e a campanha “Julho Amarelo” foi instituída para intensificar as ações de conscientização, prevenção, diagnóstico e tratamento das hepatites.

Em Atibaia, a oferta de testes rápidos será intensificada de 16 a 31 de julho, para todas as pessoas, especialmente entre 40 e 69 anos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o objetivo do “Julho Amarelo” é conscientizar a população sobre a importância da prevenção, do diagnóstico precoce e do tratamento das hepatites virais, principalmente da hepatite tipo C em pessoas com mais de 40 anos. 

Vale ressaltar que apesar de ter um público alvo, todas as pessoas podem realizar o teste rápido (com resultado imediato) nos postos de saúde de Atibaia.

O Ministério da Saúde estima que cerca de 1 milhão de brasileiros entre 15 e 69 anos já tiveram contato com o vírus da hepatite C, dos quais 700 mil pessoas podem ter a doença e necessitar de acompanhamento e tratamento. A doença é responsável por 78% dos cânceres de fígado em todo o mundo.



Fonte:

Deixe seu comentário