Portal da Cidade Atibaia

saúde

Atibaia e Taubaté confirmam mais quatro casos de sarampo

São dois novos pacientes em cada cidade.

Publicado em 11/10/2019 às 06:33

(Foto: Imagem da Internet)

A Vigilâncias Epidemiológicas de Atibaia e Taubaté confirmaram nesta quinta-feira (10), mais quatro diagnósticos de sarampo - são dois em cada cidade. Com as novas confirmações, a região passa a ter 144 casos da doença em 19 municípios. Não há mortes.

Em Atibaia, o número de diagnósticos passou de 26 para 28. As vítimas são dois bebês, de seis e cinco meses. De acordo com a prefeitura, eles não eram vacinados, mas já tiveram alta e estão bem. Outros 33 casos seguem em investigação na cidade.

Em Taubaté, o número de casos passou de de 14 para 16. As vítimas são uma menina de 11 anos, moradora do Parque das Flores, e um menino de 8 anos, morador do Jardim Ana Rosa.

Segundo a prefeitura, os pacientes estão bem. A cidade deu início a uma ação que divide o município em dez áreas. Os locais com maior incidência de casos foram mapeados e as ações estratégicas serão reforçadas nestes locais.

A faixa com maior número de casos vai da Água Quente, passando pelo Jardim Jaraguá, e chega os bairros Jardim Mourisco e Granja Daniel. Além dos casos confirmados, há outros 35 suspeitos.

Fonte:

Deixe seu comentário