Portal da Cidade Atibaia

atualização

Vale e região bragantina segue na fase laranja no mapa de flexibilização de SP

Anúncio foi feito pelo governador João Doria. Nova quarentena vai até 14 de julho.

Publicado em 26/06/2020 às 04:47

(Foto: G1 Vanguarda)

As cidades do Vale do Paraíba, região bragantina e litoral norte seguirão na fase laranja do mapa de flexibilização do governo de São Paulo. O anúncio foi feito pelo governador João Doria no início da tarde desta sexta-feira (26), quando também estendeu a quarentena até 14 de julho.

O plano, denominado pelo governo como "retomada consciente", prevê cinco etapas. As regiões são classificadas em fases de acordo com os critérios definidos pela secretaria estadual da Saúde e pelo Comitê de Contingência para Coronavírus.

A maior parte do estado retorna ou permanece na fase vermelha, a mais restritiva. A cidade de São Paulo e 14 municípios da Grande São Paulo passam para a fase amarela e poderão abrir restaurantes, bares e salões de beleza. A orientação do Comitê de Saúde, entretanto, é para que a reabertura dos estabelecimentos só ocorra a partir do dia 6 de julho.

Na fase laranja desde o início de junho, as cidades da região publicaram decretos com regras para a retomada das atividades. São estipuladas regras de higiene, limite de pessoas no estabelecimento e horários de funcionamento, por exemplo.

A cor de cada região do mapa é determinada por uma série de critérios, entre eles taxa de ocupação de UTIs e total de leitos a cada 100 mil habitantes. Esses indicadores são avaliados junto com dados de mortes, casos e internações por Covid-19 para determinar a fase em que se encontra cada região.

A regiões serão avaliadas periodicamente de acordo com os indicadores de saúde, verificando se cumprem os critérios para avançarem a uma fase de maior relaxamento a cada 14 dias ou voltar para uma fase mais restrita a cada 7 dias (ou imediatamente, caso haja evidência da piora da situação).



Fonte:

Deixe seu comentário