Portal da Cidade Atibaia

Resultado

Eleição em Atibaia define novo Conselho Tutelar

A competição acirrada contou com 14 candidatos disputando cinco preciosas vagas para o quadriênio 2024-2027.

Publicado em 02/10/2023 às 13:10

Ilustrativa (Foto: Imagem da internet )

Atibaia vivenciou um marco histórico com as primeiras eleições unificadas para a escolha dos membros do Conselho Tutelar, reforçando a importância do voto na defesa dos direitos de crianças e adolescentes. O pleito, fundamental para o fortalecimento das políticas públicas infanto-juvenis, se deu em dois locais distintos da cidade, atendendo à Resolução TSE nº 23.719/2023.

Pela primeira vez, o processo eleitoral foi apoiado pela Justiça Eleitoral, com votações ocorrendo por meio de urnas eletrônicas, visando uma maior participação popular. Esta parceria assegurou o empréstimo e a adequação das urnas, suporte técnico para o voto informatizado e estabelecimento dos pontos de votação, garantindo transparência, credibilidade e uma organização impecável.

Resultados da Disputa:

 • Juliana Castillo liderou com 1.337 votos;

 • Willian Dourado alcançou 1.142 votos;

 • Paula Vitale somou 1.127 votos;

 • Weverton Correa obteve 1.032 votos;

 • Andreia fechou a lista dos eleitos com 959 votos.

Os demais candidatos, Rafael Lopes, Catiane Almeida, Adalberto Ramos, Ivete Lourenço Leano, Prof. Fábio Lopes, Camila Andrietta, Leda Porto, e Capitão Roberto, não alcançaram votação suficiente para ocupar as vagas disponíveis.

Os novos conselheiros tutelares de Atibaia têm agora a missão de zelar pelo cumprimento dos direitos das crianças e dos adolescentes durante o período de 2024 a 2027, representando um papel crucial na estrutura de proteção à infância e adolescência na cidade.

Este novo modelo de eleição, harmonizado em todo o território nacional, é um passo significativo para o envolvimento da comunidade nas decisões que afetam diretamente o futuro das crianças e adolescentes do município.

Fonte:

Deixe seu comentário