Portal da Cidade Atibaia

Pedra Grande: Orgulho dos Atibaienses

Considerado o maior ponto turístico de Atibaia, a Pedra Grande é referência em beleza, natureza e história.

Publicado em 30/08/2017 às 07:50

A Pedra Grande é considerado o maior cartão-postal de Atibaia, com 1.450 metros de altitude, não merece ser contemplado apenas de longe. Caminhadas e escaladas levam ao topo da montanha, descortinando uma bonita vista de toda a região. De lá, partem asas-delta e paragliders que colorem o céu da cidade nos finais de semana. Agências locais oferecem vôos duplos para quem nunca saltou.

Devido aos seus efeitos terapêuticos, pela radiação ionizante, a Pedra Grande é comparada aos grandes santuários que se espalham pelo mundo: Machu Pichu e Ollantaytambo, no Peru, Grand Canyon e Mount Shasta, na Califórnia, Sedona, no Arizona, Haleakala, no Havaí e, como não poderia deixar de ser, as pirâmides do Egito.

O maciço da Pedra Grande, também conhecido como Pedra Grande de Atibaia, é uma montanha de 1 418 m[3] de altitude, localizada na Serra do Itapetinga. Contando com uma superfície aproximada de 200 mil m², é, certamente, o maior responsável pela atração de turistas à região, não somente por oferecer um espaço aberto aos praticantes de esportes ao ar livre, mas também pela sua beleza cênica, objeto de momentos de simples contemplação.

Informações: Férias Brasil e Wikipédia

Fonte:

Deixe seu comentário