Portal da Cidade Atibaia

Homenagem

Atleta de Atibaia é homenageado na Câmara após conquista no Mundial de Muay Thai

A cerimônia, liderada pela vereadora Ana Beathalter, reconheceu a vitória de Bruno Silva no 16º World Thai Martial Arts Festival na Tailândia

Publicado em 10/04/2024 às 15:39

(Foto: Câmara )

Em uma solenidade marcante na noite da última sexta-feira, 5 de abril, a Câmara Municipal de Bragança Paulista foi palco de uma homenagem emocionante ao atleta Bruno Aparecido da Silva. O esportista recebeu a Moção de Congratulações pela sua vitória no 16º World Thai Martial Arts Festival 2023, um evento de prestígio internacional realizado na Tailândia, entre os dias 12 e 18 de março de 2023. A iniciativa da homenagem partiu da vereadora Ana Beathalter, que fez questão de liderar a celebração em reconhecimento ao atleta.

A cerimônia contou com a presença de familiares, amigos, treinadores, alunos, e um grupo significativo de pessoas que foram fundamentais no apoio e preparação de Bruno para a competição. “Bruno não só conquistou o bicampeonato mundial, mas também se destacou como um símbolo de resiliência e dedicação”, destacou Ana Beathalter durante o evento.

Bruno, natural de Bragança Paulista, iniciou sua jornada no muay thai, conhecido popularmente como boxe tailandês, na academia Strickers Mori Team, localizada em Atibaia. Com o tempo, evoluiu de aluno a mestre, fundando sua própria equipe, a Strickers BS Team. Sua formação acadêmica inclui graduação em Educação Física e pós-graduação em Nutrição Esportiva, ampliando seu entendimento e aplicação das práticas esportivas.

O caminho até o título mundial não foi fácil. Após uma pausa de vários anos nos treinamentos devido a desafios pessoais, Bruno fez um retorno triunfante aos ringues em 2022. Esse comeback foi possível graças ao suporte de patrocinadores que acreditaram em seu potencial e investiram na sua preparação para o campeonato. Em 2023, aos 33 anos e após um hiato de sete anos longe das competições, Bruno se sagrou campeão mundial, um feito extraordinário que culminou na sua vitória contra o competidor indiano Punith Murthy, na categoria de peso até 90 kg.

A vereadora Ana Beathalter, ao tecer elogios ao atleta durante a solenidade, ressaltou o caráter inspirador da trajetória de Bruno. “Nosso homenageado demonstrou uma incrível força de vontade e capacidade de superação. Sua história é um testemunho poderoso da importância de nunca desistir dos nossos sonhos, não importa as adversidades que enfrentemos”, afirmou ela. “Bruno não apenas trouxe orgulho para a nossa cidade e para o nosso país ao vencer em uma arena internacional, mas também se estabeleceu como um modelo de perseverança e sucesso.”

A homenagem a Bruno Aparecido da Silva na Câmara Municipal de Bragança Paulista foi mais do que um reconhecimento de suas conquistas esportivas; foi um momento de celebração dos valores de determinação, esforço e superação. A história de Bruno inspira não apenas os atuais e futuros atletas, mas todos aqueles que buscam alcançar seus objetivos, independentemente dos obstáculos que possam aparecer no caminho.

O evento, encerrado sob aplausos dos presentes, reiterou o compromisso da comunidade de Bragança Paulista em valorizar e reconhecer os talentos locais que, como Bruno, elevam o nome da cidade nos cenários nacional e internacional.

Fonte:

Deixe seu comentário