Portal da Cidade Atibaia

Programa

Atibaia lança programa gratuito de saúde integral para mulheres

Iniciativa busca promover bem-estar físico, mental e emocional através de atividades semanais gratuitas

Publicado em 27/03/2024 às 14:12

ilustrativa (Foto: Imagem da internet )

Em uma ação pioneira, a Prefeitura de Atibaia, em colaboração com a Mater Dei, anunciou o lançamento de um programa voltado exclusivamente para o público feminino da cidade, denominado “Saúde e Bem-estar para Mulheres”. Este programa visa oferecer, de forma gratuita, uma série de atividades semanais destinadas a promover uma abordagem integral à saúde das mulheres, englobando aspectos físicos, mentais e emocionais.

Concebido para mulheres maiores de 18 anos, o programa tem o objetivo de fomentar a adoção de um estilo de vida saudável, melhorando a qualidade de vida das participantes. Através desta iniciativa, espera-se elevar a autoestima das mulheres, incentivando-as a adotar práticas alimentares mais saudáveis e a cuidar de si de maneira mais consciente e abrangente.

As inscrições para participar das atividades são completamente gratuitas e devem ser realizadas pessoalmente, nos locais de encontro designados em cada bairro que faz parte do programa. O esquema de atividades foi planejado para ser acessível e acolhedor, criando um ambiente onde as mulheres podem se sentir seguras e motivadas a cuidar de sua saúde e bem-estar de forma integrada.

A parceria estabelecida entre a Prefeitura de Atibaia e a Mater Dei simboliza um forte comprometimento com o avanço da saúde e do bem-estar das mulheres da comunidade. Esta colaboração espera não apenas beneficiar diretamente as participantes, mas também contribuir para o desenvolvimento de uma comunidade mais saudável e harmoniosa.

Detalhes da Programação Semanal:

Portão - Atividades na USF Majuca Macedo, às segundas e sextas-feiras, a partir das 7h30.

Imperial - Encontros na Escola Estadual Prof. Fulvia M. Ap. Cancherini Fazzio, às terças e quartas-feiras, começando às 9h.

Boa Vista - A Associação do Centro Comunitário do Boa Vista sediará atividades às segundas-feiras, com sessões às 19h e 20h.

Maracanã - No Centro Comunitário, as atividades ocorrerão às terças e sextas-feiras, às 19h (terça) e 18h30 (sexta).

Maristela II - O Centro Comunitário do Maristela II recebe as atividades às terças e sextas-feiras, com horários às 20h30 (terça) e 20h (sexta).

Tanque - Atividades planejadas na Escola Municipal Gilberto Sant’Anna às quartas e quintas-feiras, às 19h (quarta) e 18h30 (quinta).

São Felipe - Na Escola Municipal Rosiris Maria Andreucci Stopa, as sessões acontecem às quartas e quintas-feiras, às 19h (quarta) e 20h (quinta).

Essa programação detalhada destaca o compromisso da Prefeitura de Atibaia e da Mater Dei em proporcionar recursos abrangentes para a promoção da saúde feminina na região, marcando um passo importante para uma comunidade mais saudável e empoderada.

Fonte:

Deixe seu comentário