Portal da Cidade Atibaia

Festival

Atletas da melhor de idade de Atibaia brilham em festival de jogos de mesa

O segundo Festival de Carteado e Jogos de Mesa celebra a participação histórica dos atletas do Complexo Esportivo para o Idoso “Jean Madeira”

Publicado em 20/03/2024 às 10:01

ilustrativa (Foto: Imagem da internet )

Em um emocionante encontro de gerações e habilidades, no dia 12 de março de 2024 foi marcado pela notável participação dos atletas do Complexo Esportivo para o Idoso “Jean Madeira” no segundo Festival de Carteado e Jogos de Mesa. Realizado na cidade de São Caetano do Sul, São Paulo, o evento anual atraiu competidores em diversas modalidades, promovendo um espírito de competição saudável e momentos de alegre confraternização entre os entusiastas da melhor idade.

Com uma delegação de 30 atletas, a equipe de Atibaia superou todas as expectativas. Eles competiram com vigor e determinação em jogos como Buraco, Truco, Tranca, Dominó (nas categorias Feminino, Masculino e Misto) e Rummikub, destacando-se por suas habilidades e espírito competitivo.

Os atletas do Complexo “Jean Madeira” tiveram um desempenho excepcional, conquistando medalhas de ouro, prata e bronze. Um dos pontos altos foi a vitória na modalidade de Tranca pela dupla Nilda Maria de Oliveira Sales e Claudia Akemi Yamane Campos, que se mostraram imbatíveis, evidenciando o alto nível e a diversidade de talentos presentes no festival.

O sucesso dos atletas não apenas destaca a relevância da prática esportiva entre os idosos, mas também sublinha o papel vital do Complexo Esportivo “Jean Madeira” como um centro de integração, saúde e bem-estar para essa faixa etária.

A boa nova para os entusiastas do esporte em Atibaia é a introdução de duas novas modalidades esportivas gratuitas: futebol de areia e vôlei de praia. Organizadas pela Associação Esportiva de Atibaia em parceria com a Prefeitura, essas atividades prometem trazer ainda mais oportunidades para jovens e adultos participarem de esportes na região, com atividades programadas para começar já na próxima semana.

Este evento e as novas atividades esportivas anunciadas reforçam o compromisso da comunidade com a promoção da saúde e do bem-estar entre todas as idades, celebrando a vitalidade e o espírito esportivo dos participantes da melhor idade.

Confira os dias e horários:

QUADRA DA MARIA ALVIM

Segunda-feira: das 9h30 às 10h30 – de 8 a 12 anos / das 10h30 às 11h30 – 13 a 16 anos

Quarta-feira: das 13h30 às 14h30 – 8 a 12 anos / das 14h30 às 15h30 – 13 a 16 anos

QUADRA DO JARDIM DO LAGO

Segunda-feira: 13h30 às 14h30 – 8 a 12 anos / 14h30 às 15h30 – 13 a 16 anos

Quarta-feira: 9h30 às 10h30 – 8 a 12 anos / 10h30 às 11h30 – 13 a 16 anos

Vôlei de praia

Com início no dia 19 de março, o vôlei de praia promete agitar a quadra de areia do Balneário, para pessoas a partir dos 13 anos de idade.

As aulas acontecerão às terças e quintas-feiras, das 14h às 16h. E para quem deseja praticar no período noturno, pode se inscrever às quintas-feiras, das 20h às 22h.


Fonte:

Deixe seu comentário