Portal da Cidade Atibaia

Sky running

Atleta de Atibaia integra a Seleção Brasileira de Trail para competição Mundial

Luiz Torres: Da Pedra Grande de Atibaia para as montanhas da Itália

Publicado em 23/02/2024 às 15:38

(Foto: Explore acessoria )

(Foto: Explore acessoria )

(Foto: Explore acessoria )

(Foto: Explore acessoria )

(Foto: Explore acessoria )

(Foto: Explore acessoria )

Em uma trajetória marcada pela paixão pelo esporte e pela natureza, Luiz Torres, atleta, personal trainer e proprietário da Explore Assessoria Esportiva, celebra sua mais recente conquista: a convocação para integrar a Seleção Brasileira de Trail na categoria Sky Running. Com mais de uma década dedicada ao atletismo, tanto na pista quanto nas trilhas, Torres se prepara agora para um novo desafio: representar o Brasil no Campeonato Mundial de Sky Running, que acontecerá em março, na cidade de Tarvisio, Itália.

A história de Torres com o esporte é longa e frutífera. Com mais de 10 anos de experiência como atleta, professor e treinador, ele vem construindo uma carreira sólida, focada não apenas em seus próprios objetivos, mas também no desenvolvimento e no bem-estar de seus alunos. À frente da Explore Assessoria Esportiva, ele gerencia o treinamento de mais de 50 atletas de corrida e oferece suporte personalizado para mais de 10 clientes em sessões de treinamento individualizado.

O amor de Torres pelo trail running está ligado à Pedra Grande, um dos cartões-postais de Atibaia e local onde o atleta encontrou não apenas um cenário perfeito para treinamentos, mas também um lar. Sua conexão com o lugar é tão profunda que motivou sua mudança para a cidade, permitindo-lhe estar mais próximo da natureza e oferecer aos seus alunos a mesma experiência transformadora que teve.

Apesar de enfrentar um desafio distinto nas neves da Itália, Luiz Torres mantém sua preparação física e técnica em Atibaia, aproveitando as características únicas da Pedra Grande para simular as condições que encontrará nas montanhas europeias. Sua rotina multifuncional não apenas reflete seu compromisso com o esporte, mas também sua filosofia de vida: a crença de que, com determinação, dedicação e o acompanhamento adequado, é possível alcançar uma vida saudável através do esporte.

Por meio de sua participação no Mundial, Torres não apenas busca alcançar um desempenho excepcional na competição, mas também expressar sua gratidão pelo esporte e motivar outras pessoas a integrar a atividade física em suas rotinas diárias. Seu exemplo serve como um poderoso lembrete dos benefícios do esporte, não apenas para a saúde física, mas também para o bem-estar emocional e a qualidade de vida.

Fonte:

Deixe seu comentário