Portal da Cidade Atibaia

Gratuito

Atibaia movimenta a cidade com esportes gratuitos para todas as idades

Iniciativa da Prefeitura de Atibaia oferece esportes para todas as idades e PCDs, visando promover saúde, bem-estar e integração social

Publicado em 19/02/2024 às 14:37

ilustrativa (Foto: Imagem da internet )

A Prefeitura de Atibaia anuncia a retomada de sua ampla gama de programas esportivos, disponibilizando cerca de 40 modalidades distintas de atividades físicas gratuitas. Destinadas a um público variado que inclui crianças, adultos, idosos e Pessoas Com Deficiência (PCDs), estas iniciativas buscam atender mais de dez mil cidadãos, enfatizando a importância da prática esportiva para o desenvolvimento de uma vida saudável e ativa.

Para participar, os interessados devem realizar a inscrição diretamente no momento e local específicos para cada atividade esportiva, conforme informações detalhadas disponíveis no link oficial da Prefeitura. A diversidade de modalidades oferecidas inclui desde aulas funcionais, boxe, musculação e pilates até esportes coletivos e individuais como futebol, basquete, ginástica artística e judô, garantindo opções para todos os gostos e necessidades.

Este projeto se concretiza por meio de uma parceria entre a Prefeitura e diversas Organizações da Sociedade Civil (OSC), operacionalizada através de chamamentos públicos, leis de incentivo ao esporte e concursos de projetos. Tal cooperação visa ampliar o acesso ao esporte, promovendo não apenas a saúde física, mas também a socialização e o lazer entre os habitantes de Atibaia.

Interessados em mais informações sobre as atividades, locais e horários podem entrar em contato com a Secretaria de Esportes e Lazer de Atibaia (11) 4411-2767, Av. Horácio Netto, 1061 – Jardim Tapajós, das 09h ás 16h. A secretaria está à disposição para esclarecer dúvidas e fornecer detalhes adicionais sobre as inscrições e o funcionamento das modalidades esportivas.

Fonte:

Deixe seu comentário