Portal da Cidade Atibaia

Destaque

Atibaia conquista segundo lugar no Campeonato Paulista de Taekwondo 2024

Equipe de Atibaia brilha no campeonato estadual e reforça o compromisso com o desenvolvimento esportivo

Publicado em 04/03/2024 às 11:35

(Foto: Taekwondo de Atibaia)

Na última semana, a cidade de São Caetano do Sul tornou-se o epicentro do esporte estadual ao sediar a primeira etapa do Campeonato Paulista de Taekwondo de 2024. Organizado pela Federação Paulista de Taekwondo, o evento contou com a presença de delegações de 41 cidades em uma competição que destacou o alto nível dos participantes. Neste cenário competitivo, a cidade de Atibaia emergiu como uma das principais forças, assegurando a segunda colocação geral.

Sob a orientação dos renomados técnicos White Wagner e Priscila Hamasaki, a equipe White Wagner, que representou Atibaia, demonstrou não apenas uma excepcional habilidade técnica, mas também um louvável espírito de equipe. Esta combinação de fatores foi decisiva para que os atletas conquistassem o troféu de vice-campeão estadual, estabelecendo Atibaia como uma potência no cenário do Taekwondo paulista.

A classificação final viu a capital paulista no topo, seguida de perto por Atibaia, Campinas, Biritiba Mirim e Boituva, evidenciando o forte desempenho dos atletas de Atibaia durante o campeonato. Entre os destaques individuais, Vitor Mendonça, Paulo Lacheski, Leonardo Silva e Luiza Mendonça foram alguns dos atletas que brilharam no tatame, conquistando medalhas de ouro para a sua equipe.

O sucesso de Atibaia no campeonato é também um testemunho do impacto positivo do Projeto Social Taekwondo Cidadão Campeão. Com o apoio da Prefeitura da Estância de Atibaia e da Secretaria de Esportes e Lazer, este projeto oferece aulas gratuitas de Taekwondo, promovendo o desenvolvimento físico, mental e social de crianças e jovens em diversos bairros da cidade. A conquista deste campeonato reafirma o compromisso de Atibaia com o esporte como ferramenta de transformação social, ressaltando a importância de investimentos contínuos no desenvolvimento esportivo e no bem-estar da comunidade.

Fonte:

Deixe seu comentário