Portal da Cidade Atibaia

Bragança

Polícia investiga denúncias de pedofilia e realiza buscas

Jovem usava rede social para se aproximar de adolescentes e trocava vídeos, mensagens e imagens obscenas.

Publicado em 09/04/2018 às 07:08

(Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Polícia Civil de Bragança Paulista apura pelo menos quatro denúncias de pedofilia na cidade. Segundo a polícia, os crimes teriam sido cometidos pelo mesmo homem, que se aproximava de adolescentes por uma rede social, trocava mensagens e enviava imagens obscenas para elas. Em alguns casos, ele chegou a fazer chamadas ao vivo com as vítimas.

O caso começou a ser apurado pela polícia em março, após uma denúncia feita pelo pai de uma das vítimas. Ele encontrou imagens e mensagens no celular da filha de 13 anos. O homem teria adicionado a adolescente e, após meses de conversa, passou a pedir fotos e vídeos dela.

O conteúdo foi compartilhado por conversas privadas no Facebook e o pai chegou a captar um vídeo em que o homem se masturba vendo fotos da adolescente. O homem tem 25 anos é morador da cidade e, segundo a polícia, se aproximava das adolescentes por ser conhecido na cidade.

Na última quinta-feira (30) a justiça expediu mandado de busca e apreensão para recolher provas casa do jovem. No local, a polícia encontrou vídeos e conversas em computadores e celulares. O material foi recolhido e encaminhado à perícia técnica.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Sandro Montanari, após a denúncia do pai, outras três vítimas foram encontradas pela polícia – uma delas de fora do estado e as demais da cidade.

“Ele é novo e aí se aproximava das meninas como amigo e depois investia em conversas obscenas. Depois de ganhar a confiança das meninas, ele pedia fotos e vídeos”, explica Sandro.

A polícia pediu a prisão do homem junto com o mandado de busca, mas o pedido foi negado pela justiça. De acordo com o delegado, outro mandado deve ser pedido na próxima semana, agora com as provas colhidas durante a busca.

Fonte:

Deixe seu comentário