Portal da Cidade Atibaia

região

Motociclista foge de assaltantes pela contramão na Rodovia Fernão Dias

Aposentado fugiu de tentativa de assalto no domingo (2) quando viajava para Atibaia.

Publicado em 05/02/2020 às 01:41
Atualizado em

(Foto: Imagem da Internet)

Neste último domingo (2), uma tentativa de assalto fez o motociclista Eduardo Pimenta, de 56 anos, fugir pela contramão da Rodovia Fernão Dias.

Veja o vídeo clicando aqui.

O aposentado estava viajando para Atibaia, e foi surpreendido por dois homens em uma moto que anunciaram o assalto quando ele passava por Guarulhos. Ele gravou a tentativa de assalto com uma câmera acoplada à moto.

Pimenta diz que tomou a decisão de fugir pela contramão porque teve medo de ser morto se entregasse a moto. Ele relata ter ouvido dois disparos.

“Eu sabia que se parasse iria morrer. Eles atiraram e então foi questão de sobrevivência”, afirma Eduardo Pimenta.

O aposentado trafegou por cerca de 2 quilômetros na contramão. O vídeo feito pela câmera acoplada ao veículo mostra sua moto passando entre carros e caminhões que vinham no sentido oposto.

Depois de escapar dos bandidos, Eduardo Pimenta disse que recorreu à polícia, mas não conseguiu registrar o boletim de ocorrência pela internet por se tratar de uma tentativa de assalto.

A Secretaria de São Paulo (SSP) disse que, sem o registro da ocorrência, a Polícia Civil não pode investigar o caso.

"A Polícia Civil esclarece que o registro do boletim de ocorrência é imprescindível para que os casos sejam devidamente investigados – todas as unidades policiais do Estado são aptas para registrarem os B.Os. Ações das polícias Civil e Militar resultaram na queda de 20,83% dos roubos de veículos e 14,82% dos furtos da mesma modalidade em Guarulhos de janeiro a dezembro de 2019. Em igual período, 4.458 pessoas foram presas/apreendidas e 1.579 veículos foram recuperados no município", diz a nota.

Fonte:

Deixe seu comentário