Portal da Cidade Atibaia

clima regional

Frio e chuva: frente fria muda o tempo em SP neste fim de semana

Este fim de semana será marcado por tempo bastante instável no estado de São Paulo.

Publicado em 15/10/2021 às 14:41

(Foto: UOL Notícias)

De acordo com o Climatempo, este fim de semana será bastante instável no estado de São Paulo. Com a formação e passagem de uma frente fria, nuvens carregadas se espalham pelo estado e podem até provocar temporais em algumas áreas.

No sábado (16), a formação da frente fria e a circulação dos ventos em vários níveis da atmosfera vão deixar o céu cheio de nuvens em praticamente todas as áreas paulistas. De forma geral, o alerta fica para temporais principalmente durante a madrugada, inclusive na capital, mas a manhã já terá períodos de melhora.
No decorrer da tarde do sábado, as nuvens carregadas voltam a se formar e provocam pancadas rápidas de chuva, que podem vir com moderada a forte intensidade, mas que terão menor duração com relação à sexta-feira.

No domingo (17), a infiltração marítima vai deixar o tempo bastante encoberto e com chuva frequente especialmente no leste de São Paulo, inclusive na capital, litoral, Vale do Paraíba, Campinas e Sorocaba. Apesar de não haver risco de temporais, a persistência da chuva pode causar transtornos em algumas localidades. Além disso,  de acordo com o Climatempo, as temperaturas também vão cair de forma muito significativa.

O início da próxima semana ainda será de tempo instável e chuva persistente no leste paulista, e o risco de temporais vai aumentar em áreas do litoral. Na capital, Vale do Paraíba e Sorocaba, ainda chove fraco a qualquer hora, e o predomínio será de céu bastante nublado pelo menos até terça-feira (19). 

Fonte:

Deixe seu comentário