Portal da Cidade Atibaia

atualização

Cidades do Vale do Paraíba e região bragantina chegam a 46.638 casos de Covid-19

Informação é das secretarias municipais de saúde.

Publicado em 15/09/2020 às 01:04

(Foto: Imagem ilustrativa para notícia)

Jacareí registrou 997 casos confirmados a mais de Covid-19 entre o boletim epidemiológico da última sexta-feira (11) para o boletim desta segunda (14). O aumento expressivo, de acordo com a Vigilância Epidemiológica do município, foi devido a uma mudança no sistema de contagem.

A partir desta segunda, a cidade passará a usar a contagem do sistema do SUS, o e-SUS. Segundo nota técnica divulgada pelo município, os resultados dos testes realizados por diferentes locais começaram a chegar com atraso significativo. Fato que fez o município seguir agora o e-SUS. Os casos a mais são antigos, já que o número de recuperados cresceu na mesma proporção.

Com essa nova contagem em Jacareí, as cidades do Vale do Paraíba e da região bragantina têm 46.638 casos confirmados de coronavírus e 1.266 mortes pela doença até as 19h30 desta segunda-feira (14). São 1.596 casos a mais em relação ao balanço do último domingo (14). Os dados são do levantamento do G1, feito com base nos boletins divulgados pelas prefeituras.

Nas últimas 24 horas, foram contabilizados 19 mortes: São José dos Campos (6), Caçapava (3), Bragança Paulista (2), Taubaté (2), Atibaia (1), Cachoeira Paulista (1), Guaratinguetá (1), Jacareí (1), Lorena (1) e Pindamonhangaba (1).

Os números são das secretarias municipais de saúde. Apesar disso, nem todos os casos reportados constam nos números divulgados pelos governos estadual e federal, que têm balanços diferentes.

Fonte:

Deixe seu comentário