Portal da Cidade Atibaia

região

Casal de ursos chega a santuário de animais em Joanópolis

Agora chamados de Verrú e Mizar, a transferência deles ocorre após decisão da Justiça.

Publicado em 30/08/2019 às 21:09

(Foto: Imagem da Internet)

O casal de ursos-pardos chegou no começo da tarde desta última sexta-feira (30) ao novo lar - um santuário de animais em Joanópolis. Eles devem permanecer em caixas de transporte até a manhã de sábado (31), quando está prevista a soltura.

Agora chamados de Verrú e Mizar, a transferência deles ocorre após decisão da Justiça, que levou em consideração a alta temperatura de Canindé, no Ceará, onde eles viviam há 11 e oito anos, respectivamente.

A viagem do aeroporto até Joanópolis, onde chegaram 12h30, durou cerca de 4 horas. Eles vão permanecer nas caixas em que foram transportados, descansando, até se habituarem ao novo ambiente. A previsão é que a soltura ocorra no hoje, sábado (31).

A veterinária da equipe do santuário de animais, Carla Spechoto, explica que a ambientação com o novo local será gradual nas próximas horas.

As caixas em que eles estão foram colocadas debaixo de árvores no santuário. Policiais militares, representantes do santuário Rancho dos Gnomos, funcionários do zoológico de onde vieram, representantes da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Ceará (OAB-CE) entidades atuaram na transferência.

O santuário para onde Verrú e Mizar estão é o mesmo local onde a ursa Rowena, foi levada há quase um ano.

Ela, que morreu em julho por causa de complicações de um tumor, ficou conhecida como a 'ursa mais triste do mundo' durante a campanha de transferência por ser de uma espécie nativa de regiões com clima ameno e ter vivido no calor de mais de 40 graus no Piauí.


Fonte:

Deixe seu comentário