Portal da Cidade Atibaia

região

Bragança Paulista adota novas regras de flexibilização para o comércio

Cidade está inserida na fase vermelha - a que tem maior restrição - do plano estadual.

Publicado em 14/07/2020 às 23:16

(Foto: Imagem da Internet)

A Prefeitura de Bragança Paulista adota a partir desta quarta-feira (15) novas medidas de flexibilização para o comércio. A cidade está na fase vermelha - que tem maior restrição - do plano de retomada da atividade econômica do governo estadual, mas optou por não seguir todas as recomendações do Estado.

Bragança Paulista registrou até a manhã desta quarta-feira (15), 922 casos confirmados e 23 mortes por Covid-19. A cidade tinha ainda ocupação de 78% dos leitos públicos de UTI. Bragança é referência para 11 municípios da região.

Pelas novas regras, de segunda a sexta-feira, vão poder funcionar todos os serviços essenciais, igrejas e o shopping. Já de terça a sexta-feira, por seis horas, poderão abrir os serviços não essenciais, salões de beleza e os clubes.

No final de semana, estão autorizados a funcionar apenas os postos de combustível, farmácias e oficinas mecânicas. O setor gastronômico e até os mercados só poderão funcionar por delivery. As academias deverão ficar fechadas.

Antes, o funcionamento do comércio era flexibilizado por um sistema de rodízio por áreas.

"Ao verificar todos os cinco critérios estabelecidos pelo Plano São Paulo, Bragança Paulista estaria na fase amarela. Ao verificarmos, nossa região, os 11 municípios que fazem parte da região bragantina, nós estaríamos na fase laranja. Então é a fase que vamos a partir de hoje decretar que estamos com as novas medidas", explicou a secretária de saúde, Marina de Oliveira.

A secretária de saúde afirma ainda que o novo decreto vai durar até segunda-feira. Na próxima semana, o comitê de combate ao coronavírus vai se reunir novamente para discutir a situação.

" A gente faz todos os dias novas avaliações. No caso da flexibilização, a gente tem feito semanalmente", disse.

Fonte:

Deixe seu comentário