Portal da Cidade Atibaia

Cidade

Trio é preso após roubar 36 toneladas de soja na Fernão Dias

Um dos detidos estava foragido desde 2012, quando fugiu do presídio de Iperó.

Publicado em 08/03/2018 às 06:50

(Foto: Imagem Ilustrativa)

A Polícia Civil prendeu três homens suspeitos de envolvimento no roubo de uma carreta carregada com cerca de 36 toneladas de soja. O crime aconteceu na Rodovia Fernão Dias, na região de Atibaia. A vítima foi libertada nas proximidades do Hospital Municipal Vereador José Storopolli, no Parque Novo Mundo, zona norte da Capital.

A ação da polícia ocorreu na manhã de segunda-feira (5), quando uma equipe do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) investigava uma quadrilha que utilizava um carro VW/Gol em assaltos a caminhões, e localizou o automóvel na Avenida Bandeirantes do Sul.

Os agentes da 4ª Delegacia de Investigações sobre Fraudes contra Seguros e Afins (Divecar), do Deic, perceberam que os ocupantes do Gol acompanhavam um caminhão e abordaram a dupla que estava no veículo. Segundo a polícia, os homens admitiram ter roubado o caminhão horas antes. Os policiais localizaram e interceptaram o veículo e o condutor, que estava com a aliança e uma quantia em dinheiro da vítima, também foi preso.

Segundo o delegado Luís Cláudio Ferreti, um dos detidos estava foragido desde 2012, quando fugiu do presídio de Iperó (SP). “As investigações continuam para identificarmos a participação dele em outros ataques”, disse o delegado.

Fonte:

Deixe seu comentário