Portal da Cidade Atibaia

Maus-tratos

Procurado por maus-tratos contra animais é preso em Atibaia

Homem de 46 anos foi localizado após policiais receberem informações sobre os locais onde ele costumava circular

Publicado em 15/08/2026 às 09:19

(Foto: 34º BPMI)

Um homem de 46 anos procurado pela Justiça por maus-tratos contra animais foi preso pela Polícia Militar em Atibaia. A prisão aconteceu na manhã de quinta-feira (13), no bairro do Portão.

Segundo a Polícia Militar, agentes do 34º Batalhão receberam informações sobre a existência de um mandado de prisão contra o suspeito e foram até o endereço que constava no cadastro dele. No local, os policiais descobriram que o homem não morava mais ali.

A equipe, então, obteve informações sobre os locais onde ele costumava circular por causa do trabalho e seguiu até o bairro do Portão. O homem foi localizado e abordado na Rua Cedros do Líbano.

Durante a revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado. Após consulta ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom), os agentes confirmaram que o mandado estava relacionado ao artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais, que prevê punições para casos de abuso e maus-tratos contra animais.

O homem foi encaminhado ao Distrito Policial e permaneceu à disposição da Justiça. A Polícia Militar não divulgou detalhes sobre o caso que deu origem ao mandado.

Fonte: Portal da Cidade Atibaia

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp