Portal da Cidade Atibaia

Luto

Pescador de Atibaia perde a vida em acidente e tem seu corpo encontrado no mar

Homem de 55 anos, após desequilibrar-se e bater a cabeça nas pedras enquanto pescava, teve seu corpo localizado no mar do Litoral Norte

Publicado em 08/04/2024 às 14:58

(Foto: G1 Vanguarda)

Uma jornada de pesca transformou-se em tragédia no Litoral Norte de São Paulo, especificamente nas águas próximas à Ubatuba, onde um homem de 55 anos foi encontrado sem vida neste domingo (7). A vítima, um residente de Atibaia, encontrava-se em uma expedição de pesca na costeira da Ilha do Mar Virado no sábado (6), na companhia de um amigo, quando o inesperado aconteceu.

Segundo relatos do amigo presente no momento do acidente, o pescador foi surpreendido por uma onda violenta enquanto pescava, resultando em um impacto direto contra as pedras, o que o deixou inconsciente. Levado imediatamente pelas águas revoltas, o incidente alarmou as autoridades locais, desencadeando uma operação de busca e resgate.

O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar), responsável pela segurança na região, foi prontamente acionado na tarde do mesmo sábado, cerca das 16h, para dar início às buscas. A operação, culminou na localização do corpo do pescador na manhã do dia seguinte, aproximadamente 500 metros distante do local onde foi visto pela última vez.

O Corpo de Bombeiros de Ubatuba, em um esforço conjunto com o GBMar, conseguiu recuperar o corpo, que foi posteriormente identificado por familiares e encaminhado ao Instituto Médico Legal de Caraguatatuba para os procedimentos necessários. A vítima estava vestida com calça jeans e uma camiseta nas cores azul e preta, traje característico de sua última jornada.

A comunidade de Ubatuba e os entes queridos do falecido lamentam profundamente a perda, enquanto autoridades reforçam a importância da precaução durante atividades de pesca e lazer no mar.

Fonte:

Deixe seu comentário