Portal da Cidade Atibaia

Prisão

Jovem engole maconha para evitar prisão e acaba hospitalizado em Atibaia

Tentativa de fuga de abordagem Policial em Atibaia leva a internação de emergência e procedimento cirúrgico

Publicado em 19/03/2024 às 16:59

ilustrativa (Foto: Imagem da internet )

Em uma reviravolta de eventos nesta terça-feira (19), na cidade de Atibaia, um jovem de 27 anos encontrou-se às pressas no hospital após um ato desesperado de tentar ocultar evidências de uma possível infração. Na tentativa de escapar da Polícia, o indivíduo ingeriu duas porções significativas de maconha durante uma abordagem policial.

O caso veio à tona quando a equipe médica da Santa Casa de Atibaia, buscando auxílio médico inicial, viu-se compelida a transferir o paciente para o Hospital Universitário São Francisco (HUSF), localizado em Bragança Paulista. Foi neste cenário que a Polícia Civil entrou em cena, motivada pela mudança no tratamento do homem.

Documentado oficialmente em um boletim de ocorrência, investigadores deslocaram-se ao HUSF onde, ao examinar os registros médicos do paciente, desvendaram a confissão do mesmo sobre o consumo forçado do entorpecente. Ele visava, com sua ação, esconder a substância ilícita dos oficiais durante a interação inicial.

O ato de engolir a droga não somente precipitou uma reação física adversa, marcada por asfixia e salivação excessiva, mas também obrigou o homem a buscar intervenção médica urgente. Transferido sob condições críticas para o HUSF, o paciente foi submetido a uma cirurgia de emergência para a remoção das substâncias entaladas em seu esôfago.

Após a intervenção cirúrgica, o indivíduo permaneceu inconsciente, com seu estado de saúde mantido sob vigilância no hospital de Bragança Paulista. A situação legal do paciente complica-se ainda mais, visto que, além de enfrentar potenciais acusações por tráfico de drogas, descobriu-se que ele já possuía antecedentes criminais relacionados ao mesmo delito e estava na condição de foragido.

Este incidente sublinha os perigos extremos aos quais indivíduos podem se submeter para evitar detenções policiais, ressaltando a complexa intersecção entre saúde pública e segurança.

Fonte:

Deixe seu comentário