Portal da Cidade Atibaia

furto

Homem é preso após ser identificado por câmeras furtando residência em Atibaia

Vizinhos reconhecera o criminosos através de imagens compartilhadas em Aplicativo.

Publicado em 23/05/2018 às 08:55
Atualizado em

(Foto: Jornal G8)

Nesta última terça-feira (22), a Guarda Civil Municipal,  prendeu um homem após tentativa de furto no Bairro Jardim Estância Brasil. 

O Programa Vizinhança Solidária, ajudou na prisão do assaltante. Após quebrar a placa do muro e tentar invadir a casa, assaltante teve a ação interrompida após disparar o alarme da residência.

O dono do imóvel que faz monitoria da casa à distância, imediatamente acionou a Polícia e divulgou a informação no grupo de WhatsApp do Vizinhança Solidária. 

A Guarda Civil Municipal chegou ao local em poucos minutos, e logo em seguida, o proprietário. Com as imagens de monitoramento foi possível ver o homem que havia invadido o imóvel.

As características do assaltante foram passadas aos GCMs e compartilhadas no grupo. Um vizinho, participante do Vizinhança Solidária, assim que viu as imagens, informou que um homem com as mesmas características havia passado em sua rua e entrado em uma casa na redondeza.

Os Guardas se locomoveram até o imóvel informado e encontraram o homem que aparecia nas imagens. 


O assaltante e a vítima foram encaminhados a Delegacia onde o homem teve a prisão ratificada e permanecendo à disposição da Justiça.

Fonte:

Deixe seu comentário