Portal da Cidade Atibaia

novidades

Guarda Civil Municipal terá nova base na Avenida Copacabana em Atibaia

A Base de Segurança é um ponto de apoio aos Guardas Civis Municipais.

Publicado em 24/09/2018 às 23:59

(Foto: Jornal G8)

A segurança dos moradores do Jardim Cerejeiras, Jardim Imperial, Caetetuba e região, fica mais forte agora: o prefeito Saulo Pedroso anunciou a construção de uma Base de Segurança Blindada da Guarda Civil Municipal na Avenida Copacabana, ao lado da Praça Guanabara.

Assim como acontece nos bairros do Portão e Tanque, a Base de Segurança é um ponto de apoio aos Guardas Civis Municipais, servindo de passagem para utilização de banheiro, refeitório e descanso rápido, em seguida, retornando ao bairro ou região de atuação.

A nova Base de Segurança Blindada facilitará o deslocamento das Equipes e contará com uma sala de atendimento ao público, refeitório, vestiário, um banheiro privativo aos Guardas Civis Municipais e outro ao público e uma garagem para a viatura. Os Guardas Civis Municipais estarão presentes no bairro 24 horas por dia, auxiliando os moradores e atendendo as ocorrências da região. O início da obra está prevista para meados de 2019. 

Segundo o secretário de Segurança Pública, Lucas Cardoso, a localização estratégica da nova base possibilitará aos Guardas Civis Municipais, em conjunto com as Forças Policiais do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), atuarem de forma preventiva para proteção dos moradores da região. 

Fonte:

Deixe seu comentário