Portal da Cidade Atibaia

morador de Atibaia

Ex-jogadora de vôlei Ana Paula é acusada de ofensa homofóbica em rede social

Assessor ofendido registrou acusação em boletim de ocorrência na Polícia Civil de Atibaia.

Publicado em 25/06/2020 às 02:33

(Foto: G1 Vanguarda)

A ex-jogadora de vôlei Ana Paula Henkel foi acusada de homofobia pelo assessor de imprensa Alexandre Alvim, que registrou um boletim de ocorrência do caso na Polícia Civil. A acusação registrada por ele na delegacia de Atibaia, se refere a um comentário privado no qual a ex-atleta fez em um story (publicação temporária) dele, onde ela o chama de "bicha".

O comentário de Ana Paula teria sido feito na madrugada de domingo (21) em uma publicação de Alvim com a música "Black Parade”, da cantora Beyoncé, que fala sobre luta contra o racismo.

"Respondi um story dela e a um comentário e ela apagou. Ela deletou de imediato, mas acho que a crítica atingiu ela a ponto de ela lembrar de mim depois de 20 dias. Ela surgiu às 3h31 de 21 de junho, me ofendeu respondendo a um story e me bloqueou. Mas eu estava acordado, vi e consegui tirar o print a tempo", disse Alvim. 

Ao ver o comentário, ele fez uma captura da tela e publicou denunciando a ofensa. Ao postar a ofensa de Ana Paula, o irmão de Alexandre Alvim, Sílvio Alvim, que é ex-atleta de handebol, compartilhou a imagem e marcou Ana Paula.


A princípio, ex-atleta disse que a imagem era falsa, mas em entrevista ao programa Pânico, da Rádio Jovem Pan nesta quarta-feira (24), ela disse não saber do que se trata a acusação. Em meio à polêmica, ela fez uma postagem no Twitter sobre acusações feitas contra ela.


Ana Paula Henkel foi procurada pelo G1 pelas redes sociais, mas não respondeu até a publicação da reportagem. O delegado Daniel Pinto Lima Gendler será o responsável pela apuração do caso.




Fonte:

Deixe seu comentário