Portal da Cidade Atibaia

Ameaça

Empregada doméstica enfrenta ameaça de violência com facão em Atibaia

Uma empregada doméstica relata momentos de terror vividos nas mãos da mãe de sua empregadora, pedindo proteção policial

Publicado em 04/04/2024 às 15:18

ilustrativa (Foto: Imagem da internet )

Em um acontecimento alarmante no bairro do Portão, em Atibaia, uma mulher se viu forçada a buscar refúgio e justiça na delegacia da cidade após ser ameaçada com um facão e difamada pela mãe de sua empregadora. A vítima, que há um ano presta serviços domésticos na casa de uma família cuja matriarca recentemente voltou do Japão, narrou uma série de eventos preocupantes que culminaram em sua visita à delegacia no última segunda-feira (01).

Segundo a empregada doméstica, a mãe de sua empregadora, motivada por ciúmes, armou-se com um facão e um pedaço de madeira em uma tentativa de agressão física. O incidente ocorreu quando a filha da agressora a enviou para comprar cigarros, momento que a mãe aproveitou para atacá-la. Por pouco, a vítima conseguiu escapar da violência iminente, fugindo do local antes que qualquer dano físico lhe fosse causado.

A situação se agravou quando a empregadora tentou intervir, resultando em sua própria agressão pela mãe, que a atacou com puxões de cabelo e arranhões. A discórdia entre mãe e filha se estendeu, com a mãe permanecendo do lado de fora da casa, provocando e ameaçando a filha.

Além do perigo físico, a vítima relatou ser alvo de difamações graves por parte da agressora, que a acusa injustamente de crimes e ofensas morais, prejudicando sua reputação no bairro onde ambos residem. A calúnia inclui acusações falsas de homicídio na Bahia e insultos que atacam diretamente o caráter da doméstica.

Diante da gravidade dos fatos, a mulher decidiu não apenas relatar o incidente, mas também expressar seu desejo de tomar medidas legais contra a agressora por ameaça e difamação. Este caso ressalta a importância de medidas de proteção e suporte às vítimas de violência doméstica e difamação.

Fonte:

Deixe seu comentário