Portal da Cidade Atibaia

Jornada Literária 2017 já reuniu cerca de 16 mil pessoas

Ação da Prefeitura de Atibaia conta com atividades culturais e lúdicas, aprendizado, leitura e interação com autores de livros infantis.

Publicado em 27/10/2017 às 01:00

A Jornada Literária 2017 está sendo um sucesso! Cerca de 16 mil pessoas já prestigiaram o evento, que continua até o dia 10 de novembro, nas creches comunitárias. A ação faz parte do “Projeto Ler e Escrever: Fonte do Saber”, uma iniciativa da Prefeitura de Atibaia, por meio da Secretaria de Educação.

A programação itinerante nas creches municipais, que aconteceu do dia 29 de setembro a 11 de outubro, encantou 1.200 alunos. Houve distribuição de livros e contação de história. O conto escolhido para os pequenos foi “A Façanha da Dona Aranha”.

A última fase da Jornada Literária será nos dias 31 de outubro, 1, 7, 8, 9 e 10 de novembro. Alunos das creches comunitárias contarão com distribuição de livros e contação de história, que também teve como conto escolhido “A Façanha da Dona Aranha”.

A Jornada Literária de Atibaia, maior da região, é uma ação premiada nacionalmente através do Prêmio “Município Leitor”. A cidade foi a única do Estado de São Paulo a receber, no ano de 2014, o prêmio nacional. Esta conquista se deve às ações desenvolvidas pela Prefeitura no “Projeto Ler e Escrever: Fonte do Saber”, com o grande investimento em livros e incentivo à leitura.

Prefeitura de Atibaia

Fonte:

Deixe seu comentário