Portal da Cidade Atibaia

Reforma

Atibaia inaugura Escola reformada com infraestrutura moderna

EM Walda Paolinetti Lozasso, que comemorou recentemente 31 anos, recebe reformas significativas e ampliação para melhor acolher 242 estudantes

Publicado em 15/04/2024 às 15:53

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

(Foto: Prefeitura de Atibaia)

Na sexta-feira (12), a cidade de Atibaia testemunhou um marco significativo na educação local com a entrega da obra de reforma e ampliação da Escola Municipal Walda Paolinetti Lozasso, situada nas Chácaras Fernão Dias. O evento de inauguração contou com a presença vibrante de autoridades municipais, educadores, alunos e membros da comunidade. Celebrando o 31º aniversário da escola, a cerimônia foi abrilhantada com uma apresentação teatral realizada pelos próprios alunos, destacando a rica cultura e o talento da juventude estudantil.

Os investimentos na renovação e expansão da escola alcançaram mais de R$ 5,2 milhões, oriundos exclusivamente de fundos municipais. Com essas intervenções, a unidade educacional, que anteriormente comportava 190 alunos, agora tem capacidade para atender 242 estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental em regime de tempo integral. Essa expansão visa não apenas aumentar o número de vagas mas também melhorar substancialmente a qualidade do ensino e do ambiente educacional.

Durante a inauguração, Gabriela, neta da patronesse que dá nome à escola, expressou seu orgulho e emoção. “Essa escola, que leva o nome de minha querida avó, transcende a sua estrutura física; ela representa um lar para sonhos e esperanças de futuros brilhantes. A reforma simboliza crescimento e renovação, garantindo que o legado de minha avó continue a enriquecer a vida de muitos”, declarou emocionada.

As melhorias incluíram a construção de um novo refeitório e cozinha, uma quadra coberta, seis novas salas de aula e de atividades complementares, além de espaços dedicados aos professores e à coordenação pedagógica. A diretora da escola, Denise Soares, destacou os avanços, especialmente a instalação de uma nova caixa d’água de 30 mil litros e a quadra esportiva, que descreveu como a “cereja do bolo”. “O resultado das obras é extremamente positivo. Antes, a escola atendia 115 alunos em condições não ideais. Hoje, oferecemos educação de excelência para aproximadamente 240 estudantes”, comentou Soares, reafirmando o compromisso contínuo com a educação de alta qualidade.

João, filho da patronesse e presente no evento, também fez questão de ressaltar o impacto de sua mãe no campo educacional. “Tenham orgulho de estudar na escola Walda Paolinetti Lozasso, pois essa mulher foi uma grande educadora”, disse ele às crianças. A comunidade de Atibaia agora desfruta de uma infraestrutura escolar renovada, pronta para moldar as futuras gerações com o legado de uma educação de qualidade.

Fonte:

Deixe seu comentário