Policlínica
Atibaia realiza mutirão de dermatologia para reduzir fila de espera
Pacientes que estão na fila devem ficar atentos ao telefone, pois serão contatados pela Secretaria de Saúde para agendar o atendimento
Publicado em 09/09/2026 às 09:36
A Prefeitura de Atibaia está realizando um mutirão de dermatologia aos sábados para acelerar os atendimentos e reduzir a fila de espera pela especialidade na cidade. A ação acontece na Policlínica (Rua São Vicente de Paula, 195 - Centro), das 7h às 16h.
A expectativa da Secretaria de Saúde é atender mais de 4 mil pessoas ao longo do mutirão, com o objetivo de zerar a demanda que atualmente aguarda por uma consulta com dermatologista.
Fique atento ao telefone
A Secretaria de Saúde orienta os pacientes que estão na fila de dermatologia a ficarem atentos ao telefone informado no cadastro. Os contatos são importantes para que a equipe consiga comunicar os pacientes sobre os agendamentos.
Quem receber o agendamento e confirmar a presença também deve ficar atento à data e ao horário marcados. A orientação é não faltar à consulta, já que a ausência pode representar a perda de uma oportunidade para outra pessoa que também está esperando pelo atendimento.
Não vai conseguir comparecer? Avise
Caso o paciente tenha algum imprevisto e não consiga comparecer à consulta, a recomendação é avisar a Policlínica com pelo menos um dia de antecedência.
Com o aviso prévio, a equipe pode tentar encaixar outro paciente que esteja aguardando na fila, aproveitando a vaga e evitando que o horário fique sem atendimento.
A iniciativa faz parte das ações da Prefeitura para ampliar o acesso às consultas especializadas e diminuir o tempo de espera por atendimento na rede municipal de saúde.
Fonte: Portal da Cidade Atibaia
Notícias relacionadas
Atibaia terá reforço médico em unidades de saúde de quatro bairros
06/09/2026 às 19:08
Lei Seca agora tem novas regras para identificar drogas no trânsito
03/09/2026 às 15:54
Atibaia cria cadastro para conhecer melhor a realidade de pessoas com esclerose múltipla
02/09/2026 às 10:53
Atibaia reforça vacinação contra o sarampo após casos registrados no Estado
01/09/2026 às 11:13
Nova vacina contra pneumonia já está disponível para crianças em Atibaia
28/08/2026 às 16:37
Vacinação acontece neste sábado durante o Festival da Família em Atibaia
28/08/2026 às 16:14