Portal da Cidade Atibaia

décima edição

Festival Gastronômico de Atibaia termina neste domingo (25); veja opções de pratos

Evento reúne 48 estabelecimentos da cidade, com opções que vão de costelinha e moqueca a doces, massas artesanais e sobremesas com morango

Publicado em 23/10/2026 às 14:48

(Foto: Imagem Ilustrativa )

Moradores e visitantes têm até este domingo (25) para aproveitar o 10º Festival Gastronômico de Atibaia. A iniciativa reúne 48 estabelecimentos, entre restaurantes, pizzarias, hamburguerias, pastelarias, docerias e cafeterias, com receitas variadas para quem quer conhecer novos sabores e prestigiar a gastronomia local.

Entre as opções participantes estão pratos como costelinha, risoto, picanha de cordeiro e moqueca. Para quem prefere doces, o festival também conta com bolo de morango, macaron, pastel de Belém acompanhado de cappuccino e bolo de chocolate meio amargo sem glúten e muito mais.

O cardápio inclui ainda opções inspiradas na culinária internacional, como o toppoki, além de criações artesanais, como pastel de costela com queijo e pizza de costela.

Último fim de semana para experimentar

A proposta do festival é incentivar o público a conhecer diferentes estabelecimentos e experimentar pratos preparados especialmente para a programação. As opções atendem a diferentes gostos, desde refeições completas até lanches, cafés e sobremesas.

Além de provar os pratos, os clientes podem avaliar as opções diretamente nos estabelecimentos participantes. Ao final do evento, os pratos mais bem avaliados serão reconhecidos na premiação do festival.

A lista completa dos participantes e dos pratos está disponível AQUI.

O evento termina neste domingo (25), por isso, este é o último fim de semana para aproveitar a programação.

Fonte: Portal da Cidade Atibaia

Envie sua notícia

Participe do grupo do Portal da Cidade no WhatsApp