Portal da Cidade Atibaia

região

Polícia prende cinco jovens por tentarem furtar caixas eletrônicos em Nazaré

Caso aconteceu nesta última sexta-feira (04).

Postado em 07/10/2019 às 13:59 |

Nesta última sexta-feira (4), cinco pessoas foram presas em Nazaré Paulista, na tentativa de furtar dinheiro dos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal.

O crime ocorreu por volta das 20h e foi registrado na delegacia da Cidade de Atibaia. Cinco pessoas foram presas, sendo dois homens e três mulheres, todos moradores de São Paulo.

O sistema de monitoramento da agência bancária flagrou um jovem de 23 anos, no momento em que tentava abrir um dos caixas eletrônicos.

Neste momento, a Polícia Militar foi acionada para averiguar o caso. Quando os policiais chegaram ao local, o indivíduo percebeu a presença da Polícia e tentou fugir, mas foi detido. 

Os policiais localizaram com o acusado uma espátula com lixa e uma chave de fenda. Na revista pessoal localizaram ainda, um dispositivo eletrônico e R$ 900.00 em dinheiro, juntamente com um celular e cartão bancário. O criminoso confessou.

Dentro do banco, os policiais encontraram três caixas eletrônicos danificados, sendo todos os danos nos dispositivo de inserir o cartão magnético. De acordo com a Polícia o jovem não teria conseguido furtar dinheiro dos caixas.

Após confessar o crime, o rapaz ainda disse à polícia que havia outras quatro pessoas o aguardando em um veículo Hyundai I30, do lado de fora da agência.

A Polícia foi até o veículo descrito pelo jovem, avistando mais 4 jovens, 3 mulheres e mais um homem. Eles estavam todos ao lado externo do veículo e ao perceberem a presença da Polícia tentaram fugir.Porém, foram abordados e detidos.

Com o rapaz de 27 anos, os policiais encontraram um componente eletrônico, R$ 124, dois cartões bancários e um celular. Já com as mulheres, uma de 19 e outras duas de 20 anos, nada de ilícito foi encontrado.

Durante a abordagem os policiais constataram que o veículo apresentava o lacre da placa traseira rompido. As mulheres negaram participação no crime e disseram que estavam com os rapazes para irem a uma festa.

Diante dos fatos, eles foram encaminhados à Delegacia de Atibaia e autuados em flagrante por tentativa de furto qualificado. O veículo foi apreendido.

Fonte:

Deixe seu comentário